5 atitudes que farão o seu relacionamento durar

relacionamento



A especialista em relacionamentos Margaret Paul, autora de incríveis best sellers lançados nos Estados Unidos e respeitadíssima na sua profissão, relacionou algumas atitudes que, segundo ela, farão o seu relacionamento durar além do esperado. Acompanhe 5 das principais dicas de Margaret e veja se podem ser aproveitadas no seu relacionamento.

5 atitudes que farão o seu relacionamento durar

 

1. Não espere que seu parceiro possa te fazer feliz, é responsabilidade demais para qualquer pessoa

Ao iniciarmos um relacionamento com uma pessoa aparentemente adorável, tendemos a acreditar que, ele ou ela, seja aquela pessoa que nos fará felizes, seguros e dignos. É claro que nem nos damos conta do quanto estamos sendo egoístas, mas deveríamos! Pois não é disso que se trata uma relação entre duas pessoas que se amam.

Quando não somos felizes por responsabilidade do outro, tendemos a nos enraivecer, nos culpar, nos deprimir, nos entregarmos ao vício e, até mesmo começar um caso fora do relacionamento. Todas estas atitudes surgem em razão do desequilíbrio emocional que nós mesmos iniciamos ao despejar sobre o outro a responsabilidade de nos fazer felizes, quando esta responsabilidade só pode ser unica e exclusiva de cada um nós mesmos.

Ser feliz é uma escolha própria, não depende de ninguém, muito menos daquele que você escolheu para amar.

2. Ofereça mais amor e menos julgamento

Você não escolheu alguém para ser o juiz da sua vida, e ninguém escolherá viver  um relacionamento com você por este mesmo motivo. Então, ao invés de julgarmos, procuremos compreender, auxiliar, acompanhar, e, reconhecer quando estivermos sendo muito críticos. Não há amor que encontre meios de prosperar enquanto estiver sendo constantemente julgado.

3. Não sejamos controladores

Sermos controladores num relacionamento com a intenção de evitar o sofrimento, é uma péssima atitude. O casal precisa aprender a aceitar os hábitos e as manias um do outro, sem que haja controle excessivo sobre as situações do relacionamento. É sufocante ter alguém que mede seus passos, conta seus “supostos” erros, e, incontáveis “defeitos”.

Ao invés de controlar procure aprender sobre a pessoa com quem está se relacionando, e aceite à medida do que considera possível.

4. Priorize o tempo que vocês têm juntos

A prioridade do casal deverá ser manter uma conexão entre todos os afazeres do dia. É preciso que riam juntos, chorem juntos, fofoquem sobre o vizinho (um para o outro), e se conectem como parceiros da vida. Isso implica sim, em parar de mexer no celular para ouvir sobre como foi o dia do outro, fazer planos e namorar.

5. Pare de reclamar

Devemos ser gratos por encontrar pessoas que se esforcem para estar num relacionamento conosco, e evitar criar uma conexão através de reclamações. As reclamações ferem e maltratam a outra parte presente do relacionamento, até que uma diga a outra que procure alguém que a faça feliz.

Além disso, é preciso compreender o quanto somos insatisfeitos com as coisas antes de nos relacionarmos seriamente com alguém, desta forma poupa-se  muito sofrimento e tempo também.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *