De historiadora a empresária do sorvete

mulher empreendedora sorvete



A empresária americana Jeni Britton Bauer, cursava faculdade de história da arte quando se interessou por padaria francesa e perfumaria. Em meio a estes interesses nada relacionados, ela tentou uma receita gelada de chocolate e essência de pimenta caiena, que não possui perfume mas, favorece a sensação de calor. O resultado foi uma deliciosa sobremesa gelada com sensação quentinha na garganta. Jeni e seu marido gostaram da experiência, e ela descobriu a sua vocação, o sorvete.

Seu sorvete é artesanal e portanto Jeni enfrentou alguns desafios, mas superou todos eles e se tornou uma empresária de sucesso, inspire-se com a história de Jeni.

De historiadora a empresária do sorvete

 

Nos Estados Unidos, como todos sabem, a palavra de ordem é “fast food”, lá o sorvete é fabricado a partir de misturas essenciais e leite, além, é claro de, gordura hidrogenada, emulsificantes e outros ingredientes industrializados. Sendo assim, quando Jeni iniciou seu negócio, ela precisou arriscar um produto novo e mais caro no mercado. Recebeu muitas críticas iniciais quanto à dificuldade na produção do produto e,  comentários desagradáveis sobre a escolha de seus ingredientes, preferencialmente naturais.

Para se sair vitoriosa, escolheu se envolver ao máximo na estratégia de marketing da sua empresa, que tinha como foco a alimentação saudável e sustentabilidade.

Atualmente ela possui algumas lojas em Ohio, e também se tornou fornecedora de algumas redes especializadas. Está investindo em campos de plantação de morango, e possui fornecedores de baunilha confiáveis de Uganda. Ela acredita que a relação entre a sua empresa e o agricultor precisa ser fiel para o negócio dar certo.

O leite utilizado na fabricação de seu sorvete também é natural, ela não utiliza leite em pó, e prefere pasteurizá-lo na própria cozinha da empresa. Estes cuidados têm rendido à Jeni toda a mídia que ela precisa ter para conquistar clientes.

3 novos sabores de sorvete por mês

A empresária encontrou uma maneira de chamar a atenção dos clientes e a cada mês cria 3 novos sabores  diferentes para a sua sorveteria. Ela conta que este processo é muito simples, por que ela pesquisa sabores em países diferentes e gosta de combinar texturas. A internet facilita muito o conhecimento de outras culturas, e por isso a procura se torna ainda mais fácil.

O sabor que mais faz sucesso em sua sorveteria é o caramelo salgado, ela diz que desde os anos 90 ele tem sido o carro chefe da sua empresa, mas ela, pessoalmente, gosta mais do sabor de limão com hortelã.

Reconhecimento profissional

Em 2010 Jeni foi reconhecida com o prêmio ” Empreendedora do Ano” por seu trabalho bem realizado, apoio aos agricultores da região e aumento da oferta de emprego no estado. É um grande exemplo a ser seguido e uma importante inspiração para as mulheres interessadas em iniciar um negócio.

O que você precisa saber

para montar uma sorveteria?

(clique na imagem e adquira o E-book)

sorveteria-banner

Para montar uma sorveteria você precisará saber como:

  • Estruturar um Plano de Marketing;
  • Estruturar uma Estratégia de Marketing;
  • Desenvolver uma Logomarca;
  • Desenvolver um Estudo de Mercado;
  • Saber como encontrar um Ponto comercial ideal;
  • Saber Como negociar o ponto comercial, máquinas e produtos;
  • Desenvolver um projeto de Propaganda e Marketing
  • Saber como registrar uma empresa;
  • Ter noções de Gestão e Negócios, Administração e Contabilidade;
  • Saber Como fazer um plano de controle de produção;
  • Saber como ter um Estoque;
  • Saber quais Materiais, utensílios e equipamentos comprar;
  • Saber onde encontrar os principais fornecedores de produtos, máquinas e equipamentos;
  • Obter boas Receitas e de qualidade e;
  • Se sentir Motivado.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *