Festa infantil em 5 países do mundo

Brasil



Cada país tem uma forma de comemorar o aniversário dos filhos com um festa infantil. Por isso eu selecionei neste artigo, alguns estilos culturais que podem acabar nos dando algumas ideias sobre decoração para festas infantis, além de, favorecer o conhecimento e a cultura.

Festa infantil em 5 países do mundo

Brasil

Para representar bem cada país, preferi selecionar imagens caseiras, pois estas conferem uma naturalidade maior ao tema e à cultura. Inspire-se!

Festa infantil no Japão

japao

No Japão em uma festa infantil não pode faltar o mochi (lê-se moti). É um doce que pode adquirir diversos formatos, podendo ser recheado ou não. Ele é feito de arroz, e possui uma textura de goma. Para não grudar ele deve ser envolvido em açúcar de confeiteiro.

Numa festa infantil preparada no Japão, também não faltam diversos tipos de Sushis com formatos de animais ou animes, a Hello Kiti, personagem japonês, está entre as preferidas pelas crianças japonesas.

Festa infantil na Índia

india

 

Na Índia há um doce tradicional muito parecido com a nossa cocada baiana. Nesta festinha ela foi servida em uma colher, o que é uma ideia ótima para evitar que a lambança seja muito grande, se é que isso pode ser possível. A cocada indiana ainda leva cardamomo e Khoya, um tipo de nata ou leite reduzido, mas é possível trocar este ingrediente por creme de leite e leite pó. Ela ainda leva cardamomo, que acentua o sabor do coco, principalmente no dia seguinte. Outro doce muito comum é um enroladinho de massa de pão recheado com queijo e polvilhado com canela.

Como lembrancinha da festa, é comum a distribuição de caixinhas de chás, já que na Índia os chás são muito apreciados, dá um toque bastante oriental e único.  Já as flores de lótus podem ser compostas com os balões ou bexigas de aniversário, elas preenchem os espaços e ficam lindas.

Festa infantil na Alemanha

Alemanha

 

 

Na Alemanha as festas infantis são tradicionalmente realizadas em casa, e confeccionadas pelos próprios pais. Esta em especial traz como tema o filme “Guerra nas Estrelas”, que embora seja americano, Darth Vader, o vilão do filme, tem significado alemão. Os saquinhos de papel como lembrancinhas combinam com as roupas dos personagens, e também foram distribuídas espadas laser (de plástico), para aumentar a diversão.

A decoração foi normalmente comprada em lojas especializadas, mas ficou uma graça. Houve jogos e brincadeiras no jardim. Uma curiosidade, é que no Brasil, embora, tenhamos espaço para este tipo de comemoração mais íntima e caseira, raramente celebramos desta maneira hoje em dia.

Festa infantil na França

frança

 

Na frança as festas infantis são regadas a sucos, água e chá. A alimentação das crianças francesas é bastante requintada, afinal o país é referência em alimentação saudável e nutritiva. Mas enquanto os meninos comemoram no espaço, as meninas se transformam em princesas e preferem chá com bolinhos.

As festas geralmente são feitas em casa, e preparadas pelos próprios pais e familiares. O toque rústico e caseiro são a marca registrada dos franceses, o que torna tudo mais aconchegante.

Festa infantil na Itália

italia

 

 

Embora esperemos muita massa, pizza e macarrão, numa festa italiana, encontrei esta linda comemoração da ilha de Capri. Muito elegante, simples e singela. A família se preparou para comemorar o primeiro aninho de sua linda filhinha e escolheu o tom amarelo que simboliza saúde e prosperidade, e faz parte da cultura da região.

As festas infantis na Itália, geralmente são comemoradas ao livre como no jardim ou parques.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado na escolha de um tema e uma identidade cultural para a preparação da sua festa infantil.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Festa infantil em 5 países do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *