4 alimentos que você deve incorporar à sua dieta para perder barriga

perder barriga



A gordura localizada é muito difícil de ser reduzida, mas antes de pensar em cair na faca numa mesa de cirurgias plásticas, convém observar algumas dicas de alimentos que podem ajudar você a eliminá-las de dentro para fora. Aqueles que são ricos em vitamina C, antioxidantes e que aceleram o metabolismo, evitam a perda de massa muscular e favorece a queima de gordura enquanto você trabalha ou dorme.

Conheça melhor cada um deles e os inclua já na sua dieta diária.

4 alimentos que você deve incorporar à sua dieta para perder barriga

perder barriga

1. Tome chás diuréticos pelo menos algumas vezes na semana

Os chás verdes, chá de cavalinha ou dente de leão, são excelentes para a eliminação de líquidos e gordura no corpo, principalmente na região da barriga. Mas a maneira certa de tomar o chá é muito importante. Primeiro o chá deve ser preparado por meio de infusão, sem que a água ferva, depois, o chá deve ser tomado em jejum pela manhã, pelo menos 1 hora antes do café, e, por último, não deve ser ingerido com biscoitos, bolachas ou bolos durante o restante do dia.

2. Acrescente aveia à sua dieta e diminua os centímetros da barriga

A aveia é um alimento completo que evita os picos de insulina no corpo e ainda contribui para um bom funcionamento do intestino. A insulina é um tipo de hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura. Mas para que a aveia realmente exerça algum efeito, é preciso que se evite ferve-la como mingau, pois seu amido pode favorecer o estufamento abdominal e torná-lo mais lento. Prefira a aveia com frutas, iogurte desnatado e barrinhas de cereais. A sua consistência fibrosa sacia a fome, mas você precisa beber mais água durante o dia, em poucas quantidades para não acabar travando o intestino.

3. Canela acelera o metabolismo e pode ser usado em todo tipo de comida

A canela é energizante, e contribui para a aceleração do metabolismo. Por ser uma especiária muito saborosa, pode ser usada tanto em doces como em pratos salgados. A canela vai bem com carne vermelha, frango, sopas e frutas com mel, além de iogurtes naturais. Mas se você não sabe como temperar seus alimentos com canela, não se preocupe, também é possível utilizar o curry, um tempero indiano que contém o condimento especial, mais cúrcuma e pimenta, que potencializam o sabor dos pratos e a sua função.

4. Vinagre de maçã é termogênico e diurético

Diziam que a atriz Angelina Jolie tomava um copo de água filtrada com uma colher das de sopa de vinagre todas as manhãs, para se manter magra, e isso até que pode fazer sentido. O vinagre ajuda o organismo a eliminar toxinas através da urina.

Aproveite todas as dicas, caminhe pelo menos 10 minutos por dia, invista em mais conhecimento sobre o funcionamento do seu corpo, e adquira coragem e força de vontade para não desistir da sua jornada.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *