8 dicas pra facilitar a sua dieta

dieta



As mudanças de hábito nunca são fáceis a começar pelas dietas. Quem nunca precisou lutar contra o desejo de comer o doce predileto ou, aquela massa caprichada no almoço, durante uma dieta? Nós que já passamos por isso sabemos o quanto precisamos de estratégias que nos ajudem a nos manter firmes. Pensando nisso eu criei esta lista com algumas dicas que podem ser úteis.

Aproveitem!

8 dicas para facilitar a sua dieta

 

1. Comece devagar

A mudança brusca pode ser exaustiva e frustrante por isso nunca é bem sucedida. Nós nos esforçamos tanto que acabamos com a sensação de que merecemos um prêmio, por isso nos premiamos. Quebramos as regras e contrabandeamos da nossa própria cozinha comida gordurosa e doce. Depois, pra não termos que lidar com a culpa, assumimos a derrota e nos esbaldamos de vez.

Mas se começamos devagar, a situação muda. Um passo de cada vez e sempre. Comece se reeducando, nunca coloque duas proteínas no prato, ou duas porções de carboidratos. Depois troque a porção mega para uma porção menor. O refrigerante pode ser substituído por suco, depois o lanche da tarde por barrinhas de cereais, iogurte ou frutas. Pra ir até a padaria, deixe o carro na garagem e assim por diante.

Ao perceber a perda das primeiras medidas, você se sentirá motivada a continuar e deverá ser um pouco mais esforçada.

2. Faça parte de um grupo

As pessoas podem se sentir mais motivadas se fizerem parte de um grupo. Há muitos grupos de pessoas que praticam corrida e você pode ser capaz de participar, basta fazer uma busca na internet ou no Facebook e você encontrará um pertinho de você.Estes grupos se reúnem sempre e você poderá fazer parte de um deles. Aproveite para se socializar e dividir experiências.

3. Passe a frequentar a feira do seu bairro

Ir até a feira pode favorecer que você faça uma caminhada agradável e compre alimentos frescos e saudáveis para você e toda família. Ver frutas e legumes ao invés de alimentos processados em grandes supermercados inspira você a consumir este tipo de comida mais saudável. Em dias que não tiver feira, evite os grandes supermercados preferindo o comércio local. Assim, além de caminhar, você estará fugindo das tentações que se dispõe nas galerias dos hipermercados.

4. Cozinhe para a família

Cozinhar a própria comida pode ser bom pra quem está pretendendo emagrecer. É uma forma de ser útil e se alimentar somente do necessário. Quando comemos fora temos muitas opções tentadoras, pois não precisamos passar horas nos dedicando ao preparo de todos aqueles pratos, por outro lado, se cozinharmos em casa as opções serão reduzidas e nos esbaldaremos menos.

5. Mantenha-se positiva

Não deixe que a sua mente e os problemas do dia a dia coloquem você pra baixo. Mantenha-se positiva em relação ao que se propôs e continue no caminho começado. É incrível como nossos próprios pensamentos são capazes de nos destruir. Tendo consciência disto, não permita que aconteça com você, mantenha-se no controle.

6. Seja paciente com a sua dieta

O mundo não se fez em 6 dias! E você não ganhará um corpo de modelo do dia pra noite. Seja paciente e mantenha o passo que você chegará lá.

7. Crie um objetivo

Uma calça antiga, um vestido novo, um passeio num resort. Crie um objetivo que faça com que você se mantenha na linha. Assim, toda vez que pensar em desistir, lembre-se de cumprir com o seu objetivo e se fortaleça.

8. Chás, sucos e massagens são amigos da dieta

Os chás, os sucos e a água, são excelentes parceiros de dieta. Você pode contar sempre com eles quando sentir fome e ainda perder alguns quilinhos eliminando líquidos retidos a partir de suas funções diuréticas. Já as massagens, além de serem relaxantes e aliviarem o estresse que nos faz sentir vontade de comer fora de controle, também pode reduzir medidas e até centímetros de determinadas áreas do corpo.

Aproveite todas as dicas e emagreça sem volta.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *