Receita de bolinho de chuva com banana

bolinho de chuva com banana



Se bolinho de chuva já é uma delícia, imagina então com banana! Muito melhor!!! Esta receita é super simples, fácil, rápida e prática. Dá pra fazer com a criançada na cozinha, pra servir uma visita surpresa, ou, só pra satisfazer a louca vontade de comer doce. A minha dica pra esse bolinho ficar sequinho por dentro é colocar uma colher das de chá de vinagre branco na mistura. O vinagre branco comprime as moléculas e faz com que o bolinho permaneça seco apesar de fofo.

Observe com atenção, também, a temperatura do óleo, existem muitos métodos utilizados para testar a temperatura do óleo pra fritura, mas muitos deles, não funcionam para descobrir a temperatura exata para fritar o bolinho. Sendo assim, eu faço o seguinte, pego uma colher e uso para pingar um pouco da massa no óleo e espero pra ver se o bolinho irá boiar. Caso boie e comece a fritar, é só pingar mais da massa para assegurar que a temperatura do óleo não suba muito. Você sabe que o bolinho está cozido por dentro quando ele se vira sozinho dentro da panela. Outra dica é para que você evite ficar virando o bolinho. Vamos à receita!

Receita de Bolinho de chuva com banana

Ingredientes

  • 1 ovo batido
  • 1 banana nanica amassada
  • 1 xícara das de chá de açúcar
  • 1 xícara das de chá de água
  •  3 xícaras das de chá de farinha de trigo
  • 1 colher das de sopa de fermento em pó
  • Açúcar e canela à gosto

Preparo:

Bata o ovo e adicione o açúcar, a água e a farinha de trigo. Misture tudo até formar uma massa homogênea firme. Adicione a banana nanica amassada, o fermento e, misture bem.

Com uma colher, pingue pequenas quantidades da massa em uma panela com óleo quente. Deixe espaço para o bolinho poder se virar. Então, é só rolar os bolinhos na mistura de açúcar e canela e servir em seguida.

Rendimento: Aproximadamente 30 bolinhos

Calorias: Aproximadamente 70 calorias por bolinho

Tempo de preparo: 30 minutos

 

Aproveite!!!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *