10 coisas sobre a saúde sexual da mulher que você não sabia

mulher



Pesquisas recentes, em nível global, demonstraram um fato assustador para homens e mulheres. Mais da metade da população feminina, pelo menos 78% de nós, não sente prazer durante a maioria das relações sexuais. Embora muito deste resultado indique uma falta de conhecimento pessoal ou, a participação consentida num relacionamento egoísta, além de outros fatores,é claro, uma grande parcela deste “desprazer”- com a permissão do trocadilho sem graça – se dá por motivo de uma saúde sexual desequilibrada.

Saiba o que você poderia saber, mas ainda não sabia, sobre a sua saúde sexual.

A saúde sexual da mulher

 

1. Dor de cabeça durante o orgasmo

Você provavelmente comentou com seu médico sobre suas dores de cabeça ou enxaqueca, mas, por algum motivo, preferiu não relatar aquela dor durante o sexo. Sim, é muito constrangedor, mas também letal. Acontece que, se você sente esta dor durante o ato, pode estar sofrendo de algum tipo de hemorragia que precisa ser imediatamente tratada.

2. Diabetes altera as sensações do órgão sexual feminino

Se o seu médico lhe perguntou sobre a dormência nos pés, mas, nem por um acaso mencionou uma possível dormência no clitóris, saiba que, de acordo com estudos recentes, comprovou-se que muitas mulheres com sintomas de diabetes sentem dormência no local.

3. Diminuição da umidade vaginal e pílula anticoncepcional

A umidade vaginal é comumente percebida durante todos os momentos de nossa vida, ou não, uma vez que convivemos tão bem com ela que nem nos damos conta de que ela existe. Porém, quando algumas mulheres iniciam com a pílula anticoncepcional, sentem-se mais secas nesta região.

4. O vibrador e o marcapasso se dão bem

É claro que se você tem um marcapasso precisa tomar alguns cuidados para não acabar interagindo com equipamentos elétricos, mas, é muito complicado perguntar ao médico sobre usar ou não o vibrador. Bem, agora você não precisa mais perguntar. Acontece que a vibração no local não altera o funcionamento do seu aparelho cardíaco.

5. Vaselina causa corrimento e irritação

O uso constante de vaselina pode facilitar a contaminação da flora vaginal por bactérias danosas que causam mal cheiro, alergia e irritação.

6. Tratamentos para fertilidade reduzem a libido

Sim, deveria ser o contrário, mas acontece que, não. Os tratamentos como fertilização in vitro, acabam prejudicando o desempenho sexual da mulher. Além de favorecer a sensação de ansiedade e tristeza, estes tratamentos também acabam promovendo o sertão brasileiro vaginal.

7. Homens e mulheres têm preferido o preservativo feminino

Alguns casais chegaram a conclusão de que o preservativo feminino, apesar de ser um recurso extremamente discriminado, é mais funcional e melhor que a camisinha. Ele tem ganhado a preferência de alguns casais porque favorece a estimulação clitoriana e reveste todo o local para evitar as contaminações, além de prevenir a gravidez.

8. Incontinência urinária atrapalha o desempenho sexual da mulher

Além da mulher se sentir constantemente preocupada em fazer “xixi” durante a relação, ela ainda pode sentir dor, ou incômodo, o ideal é praticar exercícios próprios para fortalecer a pélvis ou recorrer a processos cirúrgicos.

9. Sobreviventes do câncer podem precisar de ajuda para voltar a manter atividades sexuais saudáveis

Após sofrer um trauma como uma doença tão difícil, voltar a se relacionar sexualmente pode ser um pouco trabalhoso, não só, talvez, pelas mudanças físicas que inevitavelmente podem ocorrer, mas, também, por uma questão psicológica. Para estas mulheres, a opção seria uma reposição hormonal de estrogênio. Consulte um bom médico.

10. Mal cheiro pode significar uma flora vaginal desequilibrada

A nossa flora vaginal é muito sensível e delicada, portanto pode sofrer com alterações hormonais, estresse, baixa imunidade ou medicamentos. Para solucionar este problema, alimente-se bem, consuma iogurte, e utilize um sabonete com ph equilibrado próprio para banhar a região.

Aproveitem todas as dicas ou envie este artigo por e-mail para alguém conhecido. Espero ter ajudado!!!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *