O que toda mulher deveria saber antes de ficar grávida

grávida



A experiência de passar por uma gravidez é, sem dúvida, a mais maravilhosa na vida de uma mulher, mas, não é só de maravilhas que se experimenta uma gravidez. Existem situações, emoções, e até algumas surpresas que podem ser nada agradáveis e, praticamente, ninguém fala. Saiba tudo o que você deveria saber antes de ficar grávida lendo este artigo até o final.

Toda mulher grávida deveria saber que…

 

Ficar grávida pode te deixar literalmente de joelhos

Acontece que o corpo, geralmente, não reage bem a mudanças e pode considerar o embrião um intruso, portanto, o nosso organismo tentará expulsá-lo. Durante este processo de rejeição do nosso organismo, sentimos muitos sintomas desagradáveis como febre, enjoo, queimação e fraqueza. Declarada esta situação, saiba que é bem possível que se passe grande parte dos três primeiros meses, literalmente, de joelhos no chão do banheiro, diante do vaso sanitário. Em muitos casos a grávida necessita de apoio médico e administração de soro por via intravenosa para dar conta.

O desgaste físico é evidente, mas o pior é a culpa que vem depois, por não poder realizar as tarefas que costumava fazer tão bem, e até mesmo acabar sobrecarregando outras pessoas. Entenda que esta fase não durará para sempre, tenha um pouco de paciência que tudo passa.

Gerar um filho deverá ser a sua mais nova profissão

Pode não parecer, mas é uma tarefa bastante trabalhosa gerar um bebê. Depois que ele começar a crescer você poderá se sentir mais cansada e sensível às mudanças corporais. Estas mudanças são acompanhadas de dores nas costas, pernas, bacia, constantes idas ao banheiro, alterações intestinais, e também de pele e cabelos.

Neste estado é sempre bom poder contar com uma boa “poupança”, caso seja necessário adiar o serviço até o nascimento do bebê, e também poder contar com a família. Mas apesar de tudo isso, tente ver pelo lado bom, você estará mais criativa e feliz do que nunca.

Leia também: Gravidez passo a passo

A gravidez te torna um alvo fácil

Estando grávida você poderá sentir-se mimada em alguns momentos, mas em outros, sentirá que está sendo severamente julgada. E não. Não será somente uma impressão sua. Algumas pessoas, mesmo tentando ajudar, podem acabar causando desconforto por opiniões, muitas vezes, desastrosas. Além disso, as comparações serão inevitáveis. Parece que as pessoas gostam de competir por qualquer motivo, inclusive sobre a gravidez, como se sentir mais dor ou menos dor e, a maneira como cada pessoa se comporta nesta situação, necessitasse ser uma questão de honra para cada parturiente. Mas como sabemos, não é disso que se trata a gravidez, nem nunca foi. Erra quem pensa assim. Por isso, é bom saber que, se você sabe como se sente e está tendo acompanhamento médico, confie em si mesma e na sua própria intuição, no final tudo dará certo.

Sendo então, colocadas as mais comuns das piores situações que podem ocorrer com você neste momento de gestação, faça como a maioria das mulheres que já pariram um filho neste mundo, esqueça-se de tudo quando pegar o seu bebê no colo. Desejo uma boa hora pra você.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *