Receita de hambúrguer caseiro

Hambúrguer caseiro



Para fazer este hambúrguer caseiro eu usei dois cortes de carne e linguiça de porco. O hambúrguer não precisa ser muito temperado se for utilizado para compor um sanduíche, pois quanto mais sabor de carne ele tiver, mais saboroso ele será. Para incrementar eu usei maionese caseira e fiz o pão na chapa que saiu quentinho pra finalizar.

Experimente fazer na sua casa e delicie-se!!!

Hambúrguer caseiro

hambúrguer caseiro

Ingredientes 

  • 1/2 kg de acém moído
  • 1/2 kg de coxão duro
  • 200 gramas de linguiça de porco
  • Sal à gosto (eu usei 2 pitadas generosas de sal neste receita)

Preparo

Tire a pele da linguiça e misture todas as carnes numa só vasilha com sal. Espere descansar alguns minutos para que o sal possa fazer a carne soltar um pouco de umidade e proporcionar um pouco mais de liga. Dê forma de hambúrguer e frite em fogo médio. O hambúrguer deve ser virado de um lado para o outro a cada 20 segundos, assim evita-se que ele frite de maneira desigual e acabe ficando cru.

O ponto do hambúrguer deve ser à gosto, mas o ideal é que ele fique suculento, e não muito ao ponto porque pode ficar seco. para alcançar este ponto o tempo ideal de fritura deverá ser de 3 a 4 minutos, virando sempre.

Assista ao vídeo, dê um Gostei!!! E favorite!!! Se ainda não é inscrito do canal, aproveite pra se inscrever e receber novos envios!!!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *