5 motivos pra você fazer massagem relaxante

massagem



Tendemos a acreditar que com a vida corrida que levamos não temos tempo pra nada, e muito menos pra uma sessão de massagem. Pra mim então, massagem era um capricho desnecessário… até que, me vi numa situação onde os meus pensamentos haviam se tornado redundantes, meus projetos não evoluíam, e a minha criatividade estava esgotada. Entendi, era estresse. O estresse nos faz cair em completa cegueira, talvez fosse este o motivo do nome dado ao popular “encosto” que tanto minha avó reclamava. Um cansaço sem motivo aparente, em que se descansa mas, nunca se está descansado.

Há algum tempo eu escrevo sobre as técnicas de massagem para um site de nicho mas, ainda não havia experimentado seus benefícios, até que, em uma visita a uma grande amiga, fui agraciada pelas mãos de fada de uma massoterapeuta. Por que não fiz isso antes? Naquela noite dormi como um bebê. Então, resolvi compartilhar esta experiência com vocês, reunindo alguns dos benefícios que considero mais importantes. Conheça os 5 motivos pelos quais você deveria fazer uma massagem relaxante hoje.

5 motivos pra você fazer massagem relaxante

 

1.A massagem relaxante melhora o sono

Se você acha que dorme bem sem ter passado por uma única sessão de massagem na vida, saiba que, está completamente enganada. Passamos os dias nos preocupando com horários, rotina, trabalho, família, relacionamentos… sem nos darmos conta do quanto tensionamos nossos músculos enquanto o tempo passa. O músculo tensionado, por sua vez, é capaz de criar nódulos dolorosos que aumentam a sensação de estresse e irritabilidade. Desta forma, ficamos mais nervosos durante o dia, e, não descansamos direito enquanto dormimos de noite. No dia seguinte, certamente acordaremos cansados.

A massagem relaxante faz com que estes nódulos se dissipem e torna o músculo mais relaxado, menos tenso, e você já começa a se sentir melhor.

 2. Depois de uma sessão de massagem recuperei minha disposição

Antes da minha primeira sessão de massagem na vida, percebia que estava perdendo o ritmo, indo mais devagar, acumulando afazeres domésticos, e deixando muita coisa interessante pra depois. Mas assim que comecei a dormir melhor, senti que acordava bem mais disposta, animada e repleta de ideias. Até o meu amor próprio se revigorou. Passei a admirar mais o meu próprio corpo e mudei a minha rotina, assim como, a minha alimentação. Finalmente era capaz de observar a minha vida com mais clareza e lucidez. O equilíbrio mental era algo que me fazia falta, e eu nem ao menos havia me dado conta disso.

3. A massagem rejuvenesce

Quando estamos tensas, a circulação sanguínea se torna prejudicada e incapaz de levar a todos os órgãos do corpo, os nutrientes que existem no sangue. Sem estes nutrientes nossos órgãos e nossa pele se tornam carentes, e as consequências disso são as doenças do coração, depressão, flacidez e envelhecimento precoce.

A massagem melhora a circulação sanguínea, nos torna mais saudáveis, mais bem dispostos, mais criativos e jovens. Os óleos e cremes utilizados pelo profissional em massoterapia são perfumados e fornecem um brilho especial pra pele.

4. Me tornei menos depressiva após minha primeira sessão de massagem relaxante

A massagem relaxante proporcionou que eu finalmente me livrasse de pensamentos ruins consequentes de um estado de depressão. Acontece que, após as sessões de massagem eu passei a dormir melhor, e meus pensamentos se equilibraram. Nada como boas noites de sono.

5. Me livrei das dores nas costas com a massagem relaxante

Havia dias em que eu mal conseguia trabalhar por conta do desconforto da dor nas costas. Eu cheguei a tomar uma cartela de comprimidos anti-inflamatórios durante 1 mês. Mas estes comprimidos não tratavam o problema, apenas mascaravam a minha condição e permitiam que eu desse continuidade a minha rotina. Hoje em dia não tomo mais estes tipos de medicamentos, recorro apenas a massagem e alimentação caseira, dessas que nossas avós faziam, e sou uma nova pessoa.

Espero que este artigo inspire você a ter uma sessão de massagem. Garanto que vai melhorar muito a sua vida.

 

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *