7 dicas para emagrecer que realmente funcionam

dieta



Eu não faço mais dieta para emagrecer simplesmente porque elas não funcionam, porém, com algumas dicas e hábitos saudáveis, é possível alcançar o emagrecimento sem muito esforço. Descreverei para vocês alguns métodos que enganam o cérebro e fazem com que sejamos menos impulsivas em relação ao que comemos.

Aproveitem para colocar todas elas em prática o quanto antes.

7 dicas para emagrecer que funcionam

 

1. Alimente-se em pratos menores

Pratos menores acumulam uma quantidade menor de alimentos, óbvio. E desta maneira comemos menos, óbvio também. O que não fica óbvio, é que o prato não pode ser muito menor do que os pratos que temos em casa, pois caso contrário passamos fome, e mais tarde o nosso cérebro achará um motivo pra pensar que precisamos ser recompensados pelo sacrifício, fazendo com que comamos o dobro.

2. Prefira comer em pratos coloridos

Os pratos coloridos inibem o nosso apetite. Acontece que as cores são capazes de afetar diretamente nossas emoções. Sendo assim, o azul é a cor que menos nos faz sentir necessidade de comer pois estimula a sensação de limpeza, higiene, calma e controle. Já, a cor laranja deverá ser evitada a todo custo, uma vez que nos faz sentir necessidade de repetição e prazer. Além disso, a cor laranja é cítrica, e inconscientemente nos remete a acidez da laranja que nos dá água na boca.

3. Coma com a mão esquerda

Caso você seja destra, ou, use a mão direita, faz bem passar a fazer suas refeições com a mão esquerda e vice-versa. Acontece que nestes casos, tendemos a manter a concentração e nos movimentamos mais lentamente. Este tempo melhora a mastigação entre uma garfada e outra, e consequentemente nos saciaremos com maior eficácia.

4. Conte as mastigações

Quando contamos as nossas mastigações, naturalmente fazemos isso mais lentamente. É uma opção para quem come muito depressa, pois acaba comendo mais, além de dificultar a digestão. Estipula-se que cada garfada necessite de 15 ou mais mastigadas.

5. Evite ingerir bebida durante a alimentação

A bebida estufa e alarga o estômago, mas não sasseia a fome completamente, sendo que minutos mais tarde, você provavelmente estará com fome de novo.

6. Tenha sempre iogurte e frutas à mão

Alimente-se de três em três horas, mas somente de iogurte natural sem açúcar e adoçado com mel, ou frutas frescas ou secas. Estes alimentos saciam a fome intermediária, fornecem glicose adequada para evitar uma queda na pressão ou mal estar, e não engordam.

7. Beba água

Muitas vezes, quando achamos que estamos com fome, um copo d’água resolve. Acontece que o corpo pode sentir que falta água no organismo, mesmo que você não esteja com sede.

Experimente se exercitar, caminhar, ou somente limpar a casa com mais dedicação e mude seus hábitos alimentares que certamente alcançará o peso que deseja.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *