Como fazer uma luminária moderna



Estou aproveitando o final do ano para organizar a minha casa e renovar espaços. Já construímos antes, meu marido e eu, desenhei portas, janelas, ambientes e espaços. Aprendi muito enquanto tudo isso, estudei regras para depois decidir quebrá-las, apostei num estilo  e, aprovei o resultado. Mas, sempre fui contida com a decoração, preferindo apostar no tradicional branco e bege por receio de cometer erros drásticos. Só que, desta vez, resolvi ousar um pouco mais. Acho que estou mais segura para fazer isso.

O primeiro passo foi optar por uma parede de lousa no quarto das crianças. Parece bobagem, mas pintar uma parede com tinta preta para o quarto dos seus filhos pode ser assustador. Você pode conferir o resultado neste link: Como fazer uma parede de lousa em casa

Já para o teto alto no meio da escada, resolvi criar uma luminária moderna pendente. Fiquei muito feliz com o resultado, irei postar o passo a passo, e você poderá aproveitar a ideia em sua casa!

Como fazer uma luminária moderna

Esta luminária não só ilumina o espaço, como também cria um ambiente aconchegante. Eu optei pela lâmpada quente. Esta luminária deve ser usada, especialmente, para compor tetos altos, mas também pode ser utilizada no lugar de abajures ao lado da cama, com fios longos que quase podem tocar o chão, sala de estar e, quarto do casal.

Para fazer esta luminária moderna, você irá precisar de 5 pendentes simples. Os pendentes que eu encontrei vinham com um suporte para encaixar no teto que, eu retirei, virei ao contrário e utilizei como pequenas cúpulas para cada lâmpada.

Para conseguir fazer este efeito é necessário furar um dos suportes que vai no teto, de cada lado. Como eu pretendi colocar 5 pendentes, optei por fazer 4 furos no suporte selecionado, uma vez que o quinto furo já existia. Para causar uniformidade, os furos ficaram praticamente no mesmo nível.

Um dos suportes, dentre os cinco, eu usei do lado certo para prender os fios que ficariam pendentes. Desta forma um pendente ficou sem a pequena cúpula. Eu poderia ter desmontado mais um fio para completar a cúpula faltante, mas no fim, achei que esta diferença era engraçada, divertida e menos certinha ou convencional do que poderia se esperar.

O teto alto foi um desafio  que meu marido precisou enfrentar. E as lâmpadas escolhidas pra esta luminária foram as quentes de 5 w cada uma. As lâmpadas quentes conferem mais aconchego ao ambiente.

Espero que tenham gostado!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *