O que você não come está te dando câncer

cancer



Na contramão dos artigos que selecionam alimentos que nos dão câncer, este aqui, pelo contrário, irá mostrar a você que, na verdade, o que você não come é que está te deixando doente. Por que? Eu explico. A complexidade do organismo humano depende de diversos nutrientes para se manter em perfeito funcionamento. Qualquer desequilíbrio ou ausência de algum nutriente essencial m nosso organismo poderá causar sérios danos à nossa saúde. É como se faltasse-nos uma peça, e sem esta peça, outras começam a ser comprometidas, e, assim, sucessivamente. Este dano pode ocorrer a curto ou longo prazo, dependendo do nível de sedentarismo e alimentação pobre em nutrientes essenciais que venhamos a ter ao longo de nossas vidas.

Quero dizer que, quando estamos deprimidos gravemente e sentimos dificuldade em nos recuperar, por exemplo,  não estamos com  excesso de elementos, mas sim, a ausência deles. Com o corpo em perfeita ordem, a tristeza que nos consome devido ao ambiente em que vivemos ou, acontecimento importante, não nos afetará gravemente por muito tempo. O nosso corpo nos fornecerá a energia necessária para reagirmos em caso de tristeza profunda. O mesmo acontece quando estamos gripados, anêmicos, ou muito doentes. Até mesmo o vírus da Aids pode causar menos sintomas por determinado tempo, caso a imunidade do doente se mantenha alta.

Mas, desde cedo nossas crianças já estão se alimentando de salgadinhos repletos de sódio, bolachas recheadas com excesso de gordura, açúcar e corante. Pior ainda, a maioria detesta, ao ponto de cuspir, sucos de frutas naturais, legumes e verduras. E quem de nós não conhece pais que se gabam, riem, e até cumprimentam os filhos por isso? Sim, eu conheço muitos. Logo, se consumimos alimentos que não nos nutrem e ainda prejudicam nossas células, como esperamos que nossas células se regenerem sem consumirmos alguns nutrientes importantes? Não regenerarão.

O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer estima que cerca de um terço dos 1,4 milhões de casos de câncer que ocorrem anualmente nos Estados Unidos poderiam ser prevenidos se as pessoas adotassem uma dieta saudável.

 

O que você NÃO come está te dando câncer

Conheça alguns dos alimentos que previnem o câncer e faltam na sua mesa.

Magnésio

O magnésio é essencial para a manutenção das nossas células. Este elemento ainda auxilia os principais processos biológicos do nosso corpo, tais como, integridade da membrana celular, tônus muscular, rejuvenescimento, estabilidade elétrica das células, e condução nervosa. Entre os benefícios que obtemos ao mantermos o magnésio temos, a melhora na pressão arterial, nervos, músculos, ossos, estabilização do açúcar no sangue, e melhora na síntese de proteínas, além de manter as células saudáveis e livres de substâncias que a comprometam causando câncer.

Encontramos o magnésio em peixes, legumes, verdura, sal e açúcar. Mas não é do sal refinado e do açúcar branco que estou falando. O sal tem que ser o marinho, enquanto o açúcar, precisa ser aquele mais amarelado, se não, o tipo mascavo mesmo. Eu sei, somos da geração que só se alimenta do que é branco porque temos ojeriza a “impurezas”, só que não é a cor dos produtos na pratilheira que define uma alimentação pura ou não. Atente-se a isso.

Caso esteja sentindo muitas câimbras, dores nos nervos, palpitações, estresse, depressão, desânimo e fadiga, procure pelo cloreto de magnésio. Este é um produto 100% natural e nutritivo que fará um verdadeiro milagre na sua vida ao lhe fornecer o magnésio de que o seu organismo precisa. Muitas pessoas dizem até terem se curado de alguns tipos de câncer a partir do seu consumo. Não vou mentir, o gosto é horrível, e há efeitos colaterais que nos desanimam, mas só duram enquanto o corpo se acostuma com o nutriente. Não pare de tomar, pois os resultados são de fato impressionantes. Só consulte um especialista caso esteja passando por algum tratamento.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas e roxas possuem os nutrientes essenciais para a prevenção de diversos tipos de câncer como, câncer de próstata, esôfago e intestino. São elas, as amoras, morangos, romãs, melancia, cerejas e uvas. Somente aquelas pessoas que estão em tratamento sob medicamentos antitrombóticos e anticoagulantes é que não deverão consumir tais frutas.

Os nutrientes que tornam tais frutas tão poderosas são a vitamina C e o ácido elágico, capaz de interromper o risco de malignidade de certos tumores.

Comida caseira e fresca todos os dias

A maioria dos temperos como açafrão, salsinha, alho, gengibre, pimenta e pimentão, possuem propriedades anti-inflamatórias e regeneradoras das células. Elas são chamadas de anticâncer por alguns especialistas. Da mesma forma contamos com a vitamina C do alface, couve, agrião, além de outros elementos tão importantes. O azeite, o vinagre e outras iguarias, também favorecem muito à nossa saúde. Faz bem também, substituir o arroz branco pelo arroz integral, ele é mais puro e mais repleto de vitaminas. Um prato desses por dia, e exercícios físicos, farão de você uma pessoa mais feliz e saudável.

Precisamos encontrar meios de nos favorecer deste tipo de alimentação, mesmo levando uma vida tão corrida.

Se nos alimentarmos bem e de forma  saudável a maior parte do tempo de nossas vidas, significa que, um refrigerante aqui, um bacon ali, ou um brigadeiro de vez em quando, não será capaz de nos fazer desenvolver e morrer por certos tipos de câncer.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *