10 ervas e especiarias rejuvenescedoras

ervas



O segredo para nos mantermos bonitas e saudáveis está na natureza que comemos. São ervas, frutas, grãos e especiarias capazes de reverter processos inflamatórios que fazem com que nossas células e órgãos adoeçam. Mas se, assim como eu,  você já está cansada de saber que alimentar-se bem é o melhor que há pra saúde e procura sempre por mais informações sobre o tema, irá aproveitar bem esta lista que eu pesquisei pensando em melhorar a sua dieta.

10 ervas e especiarias que rejuvenescem

 

Estas são as ervas top para quem procura envelhecer bem e com saúde.

1. Manjericão

O manjericão faz bem para uma boa digestão, possui flavonoides que restauram as células, e vitamina K, que faz muito bem aos ossos. Além disso, evita que nos contaminemos por vermes, além de combater alguns tipos de vírus. Pode servir como acompanhamento de uma bela pizza com tomates, sopa de tomates, chás, e molho pesto para macarrão.

2. Canela

A canela combate os fungos, acelera o metabolismo favorecendo com que os órgãos recebam maior quantidade de nutrientes, controla os níveis de açúcar no sangue, e também elimina vermes e bactérias. Deve ser consumida com frutas e mel, no chá, ou como tempero em receitas que levam curry indiano.

3. Coentro

Esta erva fresca funciona como um potente anti-inflamatório, auxilia na quebra de células de gordura, reduz o açúcar no sangue e também controla o colesterol. Fica uma delícia na composição de pratos compostos por carne branca,  molhos e chá.

4.  Cominho

O cominho é um poderoso detox, auxilia na produção de enzimas do pâncreas e favorece que o corpo absorva mais nutrientes. Pode ser capaz de evitar o câncer se consumido regularmente como tempero em receitas com toque oriental.

5. Erva doce

A erva doce combate os fungos do intestino e melhora a digestão. Possui ação antibactericida, vitaminas e minerais. Pode ser consumido em chás, ou como tempero de peixes e saladas.

6. Gengibre

Esta raiz é poderosa para melhorar as articulações, previne dores musculares e é anti-inflamatória. Pode ser consumida em sucos, e como tempero de alimentos.

7. Lavanda

A lavanda é um calmante natural. Suas flores são utilizadas em travesseiros assim como seu óleo essencial pode ser utilizado em shampoos ou na água da banheira. Não são todas as pessoas que gostam de consumir a lavanda no alimento ou chá, pois ela deixa um descritível gosto de sabonete, mas sim, podem ser consumidas.

8. Salsa

A salsa é rica vitamina C, flavonoides, ferro, e sais minerais, além de ser um potente anti-inflamatório. É muito consumida no Brasil em diversos tipos de pratos e molhos como tempero.

9. Alecrim

O alecrim é anti-inflamatório, antioxidante, e promove uma suave desintoxicação no fígado. É comumente consumido em chás, mas também pode ser encontrado em alimentos.

10. Tomilho

O tomilho auxilia na função cerebral e melhora a imunidade do intestino. Pode ser consumido como tempero de diversos pratos.

Todos estes alimentos verdes regados ao suco de limão podem ser melhor absorvidos pelo organismo humano, pois a vitamina C do limão auxilia neste processo.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *