Higiene Bucal do bebê

higiene bucal do bebê



higiene bucal do bebê, será fator importante para a saúde bucal de um adolescente que, futuramente deverá ser um adulto com dentes saudáveis. Assim, ao nos preocuparmos com a saúde bucal de nossos filhos, logo pensamos num belo sorriso mas,  não é somente este o benefício de uma boa higiene bucal, o bom hálito depende de uma higiene muito bem feita.

O hábito de uma boa higiene bucal, começa com a limpeza da boquinha do bebê, ainda no seio da mãe. A mamãe, toda vez que der de mamar ao seu bebê, deve limpar o bico do seio com soro fisiológico, (à venda em qualquer farmácia), alem de hidratar a pele do seio, e deixa-la mais bonita, também fará uma limpeza que antecederá cada mamada.

 

Como manter a higiene bucal do bebê

A limpeza da boquinha do bebê deve ser feita com a ponta de uma fralda de algodão, embebida em água, somente água, facilitando a limpeza dos resíduos de leite. Se o bebê dormir após as mamadas, não faz mal, ao menos faça a limpeza dos seios.

Se o bebê já se alimenta faça limpeza na boquinha do bebê todos os dias após a papinha, suco, ou fruta.

Uma vez por mês, aconselha-se uma limpeza feita com uma mistura de água oxigenada volume 10 e água pura, numa proporção de uma colher de sopa de água oxigenada, para três colheres das de sopa de água, essa solução servirá para se eliminar as bactérias da boca do bebê.

Aplicar a  limpeza é fácil, basta enrolar a fralda no dedo indicador, molhar na mistura e passar levemente sobre a língua, bochecha, gengivas e céu da boca. Limpe logo após, com outro canto da fralda, molhada em água pura duas ou três vezes e pronto!

A escovação da primeira dentição do bebê, poderá ser realizada através de dedeiras e escovas de dentes para bebês.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *