Adoção de crianças por homossexuais

pais



 

Hoje já são muitos os casos de homossexuais que tiveram o direito da adoção. O assunto começou a ser enfrentado abertamente no Brasil, na década de 90. Siro Darlan, foi quem aprovou as primeiras adoções por homossexuais solteiros, no estado do Rio de janeiro.

Adoção por homossexuais, passo a passo:

Os casais homossexuais interessados em constituir uma família e adotar uma criança, podem dar entrada na papelada e seguir os mesmos procedimentos de como adotar uma criança, de uma pessoa solteira. Mesmo que o homossexual more sob o mesmo teto com um parceiro, e os dois estejam dispostos a adotar uma criança, o adotante será apenas um. No caso de separação, a criança fica com o adotante. O outro não tem direito à visitas nem obrigação de pagar pensão alimentícia.

Na verdade, nunca houve impedimento da adoção por homossexuais de forma legal. No entanto, o preconceito por parte dos profissionais que atuam no processo de adoção, tornavam a condição praticamente inviável, e muitos dos interessados desistiam no meio do percurso.

Uma das questões que alimentam o preconceito, é a possível influência da homossexualidade do pai da criança, durante a sua educação, porém, é sabido que, muitos casais heterossexuais tiveram filhos gays, comprovando que, a sexualidade dos pais, não tem influência na sexualidade de seus filhos.

Outra questão levada em consideração, seria o preconceito que a criança sofreria no convívio social, na escola, na igreja, ou no bairro onde mora. Contudo, sendo este um problema que encontra solução, somente na abolição do preconceito geral da nação, o que implicaria num amplo processo de revisão de conceitos, este não se torna um impedimento para a adoção de uma criança por pais homossexuais.

Segundo dados da revista Crescer, a psicóloga Anna Paula Uziel, analisou oito processos de adoção, solicitados por homossexuais nos anos 90, no Rio de Janeiro.

“Sete eram de homens e um de mulher. Todos foram aprovados. Porém quando quem solicitava era homem, as exigências de psicólogos e assistentes sociais aumentavam”.

Adoção de crianças por homossexuais no mundo

A boa notícia é que, o Brasil caminha para um tendência mundial de favorecimento a adoção de casais gay. Nos Estados Unidos, 27% das famílias homossexuais têm filhos, e já são alguns países na lista de aprovação ao casamento entre homossexuais.

No Brasil, no ano de 2006 segundo dados do IBGE, o número de crianças destinadas a adoção era de, 200 mil. A prova deste número está nas ruas, no aumento da violência infantil e, nas instituições que não param de acompanhar o aumento das estatísticas.

Será que, preferimos que nossas crianças fiquem a mercê do abandono, e do descaso … ?!?!?


Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

10 thoughts on “Adoção de crianças por homossexuais

  1. Ropiva says:

    Sou completamente a favor a adoção de crianças por casais homossexuais. Infelizmente muitos preferem que os abrigos e orfanatos continuem lotados, esse é o problema.
    Parabéns pelo post.
    Beijo

  2. Regina Bolico says:

    Oi Telminha!
    Mais importante do que a opção sexual dos pais é saber que essa criança receberá amor e proteção, coisas que muito crianças jamais receberão porque nunca serão adotadas.
    Um abraço.

  3. Mikasmi says:

    O que a criança precisa é de carinho e de quem a cuide, tanto faz ser dois homens ou duas mulheres.

    Sou totalmente a favor, há tanta criança a precisar de um lar

    Abraço

  4. carlinha says:

    Sou completamente contra, muito contra, alem da pratica homossexual ser errada,pela biblia e pela logica, como por exemplo dois homens que tem relações se beijam e se tratam como um casal de homem e mulher vão cria uma criança?! lógico que mostrando a ela que isso é certo, mas não é, elas ficam melhor em orfanatos com o apoio da igreja sabendo a palavra de Deus corretamente do que com pessoas ja coondenadas,se foce assim tão simples Deus não teria feito o homem e a mulher, eles juntos sim reproduzem, nunca vi 2 homens reproduzir, sem lógica a homossexualidade!!"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”. (Lv 20.13)".Falta de ética pessoas assim criar crianças inocentes que não têm culpa de ensinamentos errados que teram.

    (O pecado do homossexualismo, de acordo com a Bíblia, é o estágio final da queda moral e espiritual de uma sociedade que rejeita a revelação de Deus.)

  5. flavio0389 says:

    BOM DIA,MEU NOME É FLAVIO ROBERTO DO N. SILVA ESTOU EM UM PROCESSO DE ADOÇÃO NA COMARCA DE CARAPICUIBA ONDE HÁ QUASE 5 ANOS ESTA SE ARRASTANDO E NUNCA TIVE NENHUMA ALDIENCIA MESMO SENDO SOLICITADA POR VIAS DE PETIÇOES,SOU HOMOSEXUAL E ESTOU COM A GUARDA DO MEU FILHO QUE HOJE ESTA COM 7 ANOS E JA FIZ VARIOS ESTUDOS PSICO SOCIAL E EM TDS COM RELATORIOS DE APROVAÇÃO FAVORAVEL A ADOÇÃO E MESMO COM TDS OS ESTUDOS A MERITISSIMA JUOZA DA VARA DA INFANCIA AINDA NÃO SATISFEITA E NAS ENTRELINHAS DE SUAS PALAVRAS AFIRMA QUE AINDA N ESTA CLARO AS MINHAS REAIS INTENÇOES SOBRE O FATO DE SER HOMOSEXUAL E QUESTIONA O PORQ NÃO CONTEI SOBRE MINHA OPSSÃO SEXUAL A MEU FILHO QUE HOJE TEM 7 ANOS,AGORA UMA PERGUNTA SERA QUE ISSO NÃO IRÁ CONFUNDIR A CABEÇA DE UMA CRIANÇA DE 7 ANOS NESSE MOMENTO FALAR SOBRE OPSSÃO SEXULA DE SEU PAI?SERÁ QUE NÃO BASTA A MORTE DE SUA MÃE,MUDANÇA DE NOME,AVALIAÇÕES PSICO EM FORUNS, ETD MAIS?OU A SENHORA MERITISSIMA ESTA NAS ENTRE LINHAS DIFICULTANDO O PROCESSO POR EU TER SIDO DGNO E FALADO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA?.fUI PROCURAR O MINISTERIO PUBLICO DA MESMA COMARCA QUE NÃO ME ATENDEU E MUITO PELO CONTRARIO ME DISTRATOU DE UMA FORMA QUE ME SENTI UM NADA DIANTA DE SUAS PALAVRAS NO MOMENTO TÃO DURAS E COMPLETO DISCASO SOBRE MINHA SOLICITAÇÃO.AGRADEÇO E PEÇO AJUDA POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR A ENTENDER TD ISSO E ME ORIENTAR NO QUE FAZER,MUITISSIMO OBG.meu email flavio0389@hotmail.com

  6. natsu says:

    são pessoas como a carlinha que verdadeiramente denigrem a imagem de Deus. amor é a coisa mais sublime que existe. Deus jamais reprovaria o amor, mesmo que entre dois homens ou duas mulheres. e serão abençoados os homossexuais que adotarem crianças abandonadas e sem futuro, e que deem a elas amor, proteção e educação. ESSE é o verdadeiro Deus, e não aquele criado pelos homens hipócritas, estúpidos, tiranos e intolerantes.

  7. jorge says:

    Oi,meu nome é Jorge e sou a favor da adoção,tambem, por homossexuais.Não sou contra as avaliações tecnicas e psicologicas impostas pelas leis de aprovação já que a maldade humana é grande e anda solta!

  8. cesar says:

    carlinha: pecado tambem é a mulher casar e separar (divorcio), levticos fala de outros pecados tambem q hoje não se aplica mais, ex: a mulher q não é virgem não deve nem se casar segundo a biblia mas se casam, a mulher deixando o marido pra morar com o cunhado, entre outros tantos q fazem e não se importam mais, leia melhor todo o capitulo e veja na sua vida e ao seu lado quantos deles teus amigos e parentes proximos cometem e vc não fala nada, e nem se importa, pela biblia é proibido namorar seus filhos namoram? hj namoro envolve **** se não rolar nem namoram e aee?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *