Como decorar o quarto do bebê com harmonia

cama bebê



Antes de pensar na decoração do quarto do bebê, confira a dica milenar chinesa que harmoniza o ambiente e promove a paz e a tranquilidade, o feng shui. A arte do feng shui é um fascinante conhecimento milenar já adotado por muitos arquitetos e decoradores do mundo. Esta arte funciona da seguinte maneira, segundo os chineses, no universo existem duas energias opostas e, complementares, o Yin e o Yang. Estas forças se manifestam na natureza, por meio de cinco elementos: fogo, terra, metal água e madeira. Eles não constituem matéria física, mas sim, essências que descrevem todo tipo de matéria física.Cada um deles está relacionado a cores, estações do ano, direções, órgãos do corpo, emoções e planetas.

Este princípio é utilizado em toda a cultura Chinesa, desde a medicina até o I Ching – o grande oráculo do extremo Oriente. Através desse conhecimento e dicas simples, o seu bebê poderá ter o quartinho harmonioso e saudável para o seu bom desenvolvimento.

Combine os ítens de decoração para o quarto do bebê segundo o feng shui e canalize boas vibrações!

Como aplicar o Feng Shui num cômodo

Para se aplicar o Feng Shui, precisaremos do ba- guá! O ba- guá, é um mapinha que traçamos sobre o desenho do quartinho. Primeiro, devemos tomar o desenho do quarto, com a localização da porta e janelas, e depois traçamos o mapa do ba-guá.

Exemplo:

feng-shui-bagua

 

 

A área do trabalho deverá ser posicionada sempre ao lado da porta do quartinho da criança, para que sirva de guia para as outras áreas.

Cada área terá uma cor, a área da família, representará o elemento madeira, a cor representada deverá ser o verde e suas variações.

A área da saúde fica no centro do quarto , seu elemento representativo será a terra, sua cor deverá ser amarelo e suas variações, até o tom caramelo.

Na área dos amigos, o elemento representado será o metal, nesta área, no caso dos bebês, se deve colocar a cama da babá ou irmãozinho, a cor deverá ser do cinza ao prata, passando pelo branco.

Ainda representado pelo metal, está a área da criatividade, esta área deverá ser a área do bebê, onde ficará o berço, brinquedos, bichinhos ou livros.

Na área do relacionamento, deveremos estimular a companheira principal nesta fase do bebê, a mamãe, o elemento representado pela cor rosa e suas variações, será o fogo.

Nesta área fotos do bebê com a mamãe ou, elementos que tragam a lembrança materna, deverão estimular o espaço.

Ainda representando o elemento fogo, teremos a área do sucesso, nesta área, o ideal é colocar a mesinha de apoio, com a melhor foto do bebê, e objetos , ou móbiles pontiagudos ou triangulares.

A cor da área do sucesso é representada pelo vermelho.

Na área da prosperidade, a cor será o lilás e suas variações, e os objetos deverão representar bens, como carrinhos, aviões, ou barcos.

Conforme o bebê irá crescendo , o seu interesse por certos brinquedos também acabará mudando, portanto se desvencilhe dos brinquedos que ele não usar mais, para que a energia esteja sempre em movimento.

Mantenha sempre o quarto limpo e arrumado, assim nos ensina a disciplina oriental, para que se evite o stress e a confusão de pensamentos, que depois de algum tempo a bagunça e a desorganização acaba nos causando.

Lembre – se de usar cores sutis, e texturas suaves, o estímulo do tato deverá ser na medida certa.

Lembre – se sempre de ativar as cores com objetos, não há necessidade de pintar uma parede de cada cor por exemplo, use de seu bom senso e criatividade.Boa decoração.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *