A não dieta dos franceses para perder peso é uma ótima dica para quem quer emagrecer mas gosta muito de comer. Você sabia que, mesmo com a cultura gastronômica dos Franceses, a base de croissants, queijos e vinhos, eles têm baixos índices de obesidade? Pois bem, eu conto o segredo!
Os franceses não costumam fazer regime para perder peso, e muito menos regimes rigorosos de emagrecimento. Primeiro eles vão contra tudo o que o país dos fast foods oferecem, os franceses s sentem prazer em comer, e portanto gostam de gastar tempo comendo, assim o alimento é bem mastigado e melhor digerido.
Dispensam todo tipo de conservantes e alimentos diet e light os alimentos frescos oferecem fibras, pectina e vitaminas, que além de causar maior saciedade, compensa nosso vício ao açúcar, e ajuda o intestino a funcionar melhor.
Ao optar por essa dieta, você perceberá que, não existe cardápios fixos, a única exigência é passarmos bem longe de produtos instantâneos e prontos, esses que vão direto ao microondas.
Com toda a pressa que temos essa não será tarefa fácil, mas vale a pena pra quem quer ficar magra pra vida toda, pois a pessoa adquire o hábito de se alimentar bem e mastigar bastante.
O livro “A não dieta dos franceses”
O livro “A não dieta dos franceses”, lançado pela editora Campus, é do fisiologista americano Will Clower. A opinião dos nutricionistas sobre a dieta, é que se procure um especialista que possa elaborar um cardápio com cinco refeições diárias, isso por que o autor não indica antioxidantes ou combinações que favorecem a absorção dos nutrientes.
A combinação ideal para emagrecer
Dica rápida pra quem não tem tempo:
- De manhã, opte por sucos naturais, ou uma fruta, uma fatia de pão com ricota ou queijo magro, uma xícara de café, ou iogurte natural.
- Abuse das fibras nas saladas, cenoura e beterraba raladas são uma boa opção, e você já encontra prontas em alguns supermercados.
- Experimente cardápios coloridos e fáceis de preparar, um prato básico com arroz, filé de frango e saladinha com azeite, além de prático é bastante saudável.
- Suflês são leves, e rápidos, basta uma lata de atum, uma cenoura ralada, queijo tipo ricota, uma pitadinha de sal, uma clara em neve, quatro colheres de trigo, uma gema e fermento em pó, misturou levou ao forno está pronto.
Você ainda pode substituir o atum por frango e a cenoura por abobrinha ralada e refogada com manteiga e caldo de legumes, uma delícia, além de ser um prato único.
Um pouco de vontade e criatividade e você consegue alcançar verdadeiras façanhas, boa sorte e perseverança!
Um ótimo exemplo, Teka.
Mesmo que seja difícil adotar uma alimentação melhor, ao menos temos de comer mais devagar, como vc comentou no artigo. Eu faço isso e muitos me enchem o saco, mas pelo menos não preciso fazer regime, então, continuo com meu velho hábito! hehe
Beijo
As dicas dos franceses são ótimas. Outro dia assisti a uma entrevista com uma nutricionista francesa e ela disse mais ou menos o que diz no texto. Eles sabem o que é bom, o que não faz engordar, alimentam-se de maneira correta e não dispensam um bom vinho. Também os hábitos de como comer contam muito. Viu só? Entendi tudinho o que post. Agora é só implementar! Adorei! Abçs!
Tem toda a lógica do mundo, estes franceses são espertos. Tirando o escargots acho que dá pra encancar a “não dieta”.
Um abraço
Acredito que comer com calma, mastigando bem, tenha realmente um impacto positivo. Hoje vejo as pessoas atendendo celular no meio do almoço, comer correndo para ir fazer alguma coisa… E o que você falou das comidas de microondas também faz todo sentido.
Ótimas dicas!
bom fim de semana,
Iêda
O Francês é o povo que adora estar à mesa, reunir a família, comer sem pressa. Quando você vai jantar na casa de um Francês é sempre assim, primeiro o aperitivo, uma entrada leve (sopa ou salada), o prato principal, sobremesa e para terminar uma tábua de queijos, isso mesmo. E tudo acompanhado de vinho. Você pode rodar a França inteira e vai contar nos dedos as pessoas gordinhas, porém obesos você não vê. Outra coisa também, além da dieta, os Franceses andam muito a pé e de bicicleta.
hahaha…eu também como bem devagar, mas sou meio lerda mesmo!!!
Beijo, bom final de semana!!!
Oi Luciana, entendeu sim e deu aula, acho que eles também não fazem as misturas que nós fazemos, tipo arroz feijão e mandioca frita, com torta de frango … muito carboidrato num prato só!!!
Beijo…beijo!!!!!
Bom final de semana pra ti!!!
hahaha…bem lembrado , “sem escargot pelamordedeus.com!!!!!!
Beijo!
Oi Lêda, hoje em dia é uma correira só…!!!
Além dos pratos de microondas, também tem aqueles tipo pra astronauta…o que aliás é horrível, enquanto estive doente meu marido que, não sabe cozinhar, comprou desses pra todos aqui…sobrou um no armário que ninguém quer até hoje…rs!
Beijo, bom sábado!