Neste momento, cientistas de todo mundo estão pesquisando novas substâncias capazes de aumentar a nossa libido.Dentre as muitas novidades, está a pílula do desejo, criada por cientistas de Edimburgo, uma solução unissex, que promete estimular o casal durante o sexo.
A pílula libera a gonadotrofina do tipo 2, reguladora do sistema reprodutivo, favorecendo a fertilidade e a perda de peso.
Outra pílula do gênero é a Yombina ou Yohimbe, fabricada a partir da casca de uma árvore do Congo.
O curioso desta pílula é que, o seu uso era apenas veterinário, destinado a elevar a potência sexual de animais.
Novas pesquisas concluíram que ela pode funcionar como antioxidante e vasodilatador, o que significa que ao ingeri – la, se obtém maior fluxo na região genital.
Vendido somente com prescrição médica.
Pílula Libigel.
Um estimulante que promete aumentar a libido em minutos, mas que estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2009, é o Libigel, do laboratório BioSante.
O Libigel, é um creme a base de testosterona, que deve ser aplicado na região do antebraço.
Pomada de arginina.
Mais um produto de uso tópico, é a pomada a base de arginina, um aminoácido, para aplicar na região da vulva e aumentar o fluxo sangüíneo.
Só pode ser prescrito pelo médico.
Eros CTD (Clitoral Therapy Device).
Visa corrigir a frigidez, agindo sobre o clitóris e está aprovado pelo FDA.
De acordo com o fabricante, ele faz uma suave sucção provocando acúmulo de sangue no local para melhorar as sensações, a lubrificação, o orgasmo e a satisfação .
Teka, ótima dica para mulheres que apresentam problemas de frigidez, ou até mesmo problemas psicológicos e não conseguem prazer na relação sexual. Assim como os homens, as mulheres com algum tipo de “ineficácia” se sentem frustradas por não terem a satisfação desejada como a maioria. Então, se as pesquisas avançam e os medicamentos aí estão para serem usados, devem ser aproveitados. Muito bem explicado o texto! Abçs!
Obrigada Luciana, é bom que estejam se empenhando em resolver o problema feminino também, concordo sim, muitos relacionamentos têm desses problemas, e apesar do amor entre o casal, a união não funciona.
Beijo…bom fim de semana!!!
Telminha,
O que é claro nos tempos actuais de excessos de stress nos cansaços e preocupações,é a crise do desejo.
Os psicólogos e sexólogos o sabem melhor,pois eles são muito solicitados para reavivar os desejos,os prazeres e as relações intimas.
Na verdade acho que não será pela medicina de medicamentos milagrosos a solução melhor,pois ela pode aumentar o vazio emocional,sensorial e espirituoso da sexualidade.
É um perigo que os casais devem de estar atentos…pois as soluções costumam estar dentro de nós e não em químicos artificiais,estes são sempre um bom negócio para outros.
Abraço amiga,
joao
Telminhaaa!!!
Acho legal para problemas clínicos, mas desejo difícilmente tem a ver com questões clínicas. Não sei, pílula para o desejo parece coisa de livro de ficção científica de Asimov.
O mais difícil continua sendo enfrentar as nossas próprias sombras.
Interessante teu texto, como sempre.
Beijos
Telma
Fico aqui pensando com meus “botões”, depois que tudo isto chegar no mercado, as mulheres com a corda toda e do jeito que os homens estão se tornando um material um tanto escasso. Vai sobrar ainda mais mulheres. Muito bom.
Um abraço
Olá João, tem razão sim, as pílulas não tratam da frigidez da mulher, é apenas um estímulo que, não promete a cura.
Pra quem tem problema é bom ir ao médico, a solução certamente não estará num sex shop!
Beijo, bom sábado!
Olá Juan…acho mesmo que sem auxílio psiquiátrico, as pílulas não sejam a solução para a frigidez, talvez sim, desde que com acompanhamento médico!
Beijo…apareça sempre!
Oi tenho 35 anos sou casada mais de 8 anos, tenho dois filhos, nunca descuidei do meu corpo, mas sinto que meu marido não está mais interessada por mim,sempre o procuro, e ele diz que tem dores de cabeça, além de chegar cansado do trabalho, já tentei conversar mas ele não se interessa, estou pensando em separação,por que ele perdeu o apetite ******, existe algum remédio que possa aumentar o apetite ****** dele, será que ele está me traindo? por favor me ajude, por que ainda o amo. Obrigada.
Ana, não posso lhe receitar nenhum medicamento, mas existem alimentos afrodizíacos que, se não matam, mal não devem fazer, como, ostras, catuaba, chocolate e condimentos picantes.Procure descansar, viajar só vocês dois e…tentar uma aproximação!Boa sorte!Beijo!
Já fiz uso de uns comprimidos a uns 30 anos atrás, foi um efeito fantastico, tomei com cuidado aos pouquinhos observando o aumento do clítóris ,quando sentia alguma alteração parava.O prazer é indescritível, não existe mulher frígida, existe apenas mulher com baixa taxa de testosterona que é o hormonio do prazer.Só parei por que já era muito sexuada fiquei com medo de explodir de prazer, agoro com 67 anos estou querendo voltar a usar um pouco sempre devarinho com cuidado .Serve para ficar mais decidida, menos medrosa e com os músculos mais fortes. E para melhorar o desempenho ****** como lubrificação e voltar a ter orgasmos múltiplos.