Uma nova técnica está sendo utilizada para dar banho em bebês, e talvez passe a ser a única maneira de banhar os bebês de agora em diante.
O banho em baldes está ganhando as mamães de todo o mundo, inclusive no Brasil.
As mães que adotaram este tipo de técnica, dizem que não trocam o banho em balde pela banheira, por que não estressa o bebê, ele se sente confortável e não chora, mesmo os recém nascidos, ficam queitinhos e até dormem na água.
Na foto, crianças que acabaram de passar por uma sessão de massagem em aula para mães em IJmuiden na Holanda, descansam em balde que simula o ambiente da gestação.
O balde deve ser cheio até a metade, e o bebê deve ficar com as perninhas cruzadas.
Essa posição alivia as cólicas, libera os gazes e pode favorecer para que o bebê evacue no balde.Portanto esteja atenta para trocar a água e recomeçar o banho.
Para aplicar a técnica em bebês recém nascidos envolva o fundo do balde com uma fralda de pano, e segure o bebê apoiando o seu pescoço.
Após o banho de balde o bebê poderá dormir mais tranquilo e relaxado.
Onde encontrar o balde apropriado para este banho?
Ainda não há fabricantes no Brasil, e um balde importado não sai por menos de R$400,00, mas você pode optar um balde grande e transparente do mesmo modelo da foto, certificando – se que as bordas sejam arredondadas, e sem qualquer aresta que ofereça risco de desconforto ao bebê.Certifique – se da uniformidade do balde, passando a mão por dentro e por fora do balde.