A dor do crescimento ficou conhecida assim por acometer crianças dos 3 a 15 anos de idade.Mas na verdade crescer não dói, acontece de algumas crianças,( geralmente tímidas, preocupadas, ou que sofrem de enurese), apresentar dores musculares nos membros inferiores do corpo, as pernas.
Diagnóstico preciso
O diagnóstico da chamada dor do crescimento deve ser feito através da exclusão de doenças reumatológicas, hematológicas, ou até mesmo endocrinológicas que também podem causar dores nos membros inferiores, contudo as avaliações clínica, laboratorial e radiológica demonstrarão alterações que não estão presentes nas dores do crescimento.
Tratamento
Não existe um tratamento específico, nestes casos cabe bem a frase: “Depois que casar sara”.
Para aliviar a dor e o desconforto, são indicados compressas quentes e analgésicos simples como o paracetamol.
Se não é de costume da criança brincar com água fria ou andar descalço no piso frio, praticar exercícios físicos, ou habitar em local de clima húmido, provavelmente a criança sofrerá dor muscular durante a noite.
Evite a dor não permitindo o exagero em atividades musculares, ou que a criança receba friagem.
Olá, hoje a minha filha de 5 anos teve um episódio relacionado com dores musculares na zona do joelho. Nós, pais, deparamo-nos com o sofrimento dos nossos filhos e não sabemos como lidar ou aliviar. Para além disso ficamos preocupados que seja algo maligno. Fiquei contente por encontrar estas informações no seu blogue, e de certa forma mais aliviada. Agora ela já dorme. Eu entretanto vim procurar mais infomações na internet.
obridaga
Eu que agradeço o seu comentário!
Fico feliz em estar alcançando o objetivo do blog, que é ajudar!
Beijo, boa semana e felicidades a sua princesinha!
Parabéns pelo post e pelo blogg!
É a primeira vez que visito, e gostei muito!!
Um abraço!!