Com as dicas e modelos de vestidos de noivas, o sonho de se casar na igreja, que ainda é compartilhado por uma grande maioria de mulheres no mundo todo, você saberá como dosar o brilho e dar sutileza ao seu vestido.Muitas vezes os preparativos da festa de casamento têm início 1 ano antes da cerimônia, e a escolha do vestido de noiva ou, a forma como se confeccionará o modelo do vestido, deverá ser a missão mais complicada para a noiva.
Pensando em facilitar o máximo possível esta etapa dos preparativos da cerimônia de casamento, separamos algumas dicas e modelos de vestidos que podem ser úteis.
Como usar o brilho
O brilho nos vestidos de noivas são permitidos tanto durante o dia quanto à noite.Mas exige bom senso na hora de se escolher o tipo de brilho que irá se usar.
O ideal é que se evite brilhos espelhados durante o dia, optando por um tom mais discreto, como o brilho das pérolas.
Véu ou cauda?
As obrigatoriedades em relação aos vestidos de noivas caíram por terra.Hoje em dia a noiva pode tudo, e para algumas mulheres “eis o perigo”.É preciso dosar, ler, e se informar sobre as tendências da moda.
Saber ouvir o estilista que produzirá o vestido, é essencialmente recomendável.Portanto ao decidir pelo véu ou pela cauda opte pela simplicidade e harmonia.
Vestidos coloridos
É cada vez mais comum as noivas optarem pelas cores nos vestidos.
Mas se você é daquelas que preferem não ousar demais, uma dica é tom branco “off wite”, além de chique está super atual, este foi o branco escolhido pela princesa Kate Midletton, para se casar com o príncipe William.
Vestidos curtos
São muito chiques, apesar da simplicidade das peças.São indicados para noivas maduras que estão se casando pela segunda ou terceira vez, e portanto ousam no estilo e mantém a discrição.(veja a galeria de fotos no final da matéria)
O ambiente da cerimônia também deve ser levado em conta, vestidos acima dos joelhos, só para jovens à céu aberto ou locais não religiosos.
Sapatos
Os sapatos da noiva devem ser coerentes com a altura do noivo, além de belos e confortáveis.
Confeccionar ou alugar o vestido de noiva?
Existem algumas maneiras práticas e baratas de confecção e aluguel, outras nem tanto, confira algumas opções e decida a que melhor se adequa a você:
Couture
Se você está pensando em um vestido exclusivo o couture deverá ser a confecção que mais lhe agrade.Após a decisão de como deverá ser o vestido, o estilista prepara os croquis e parte para a confecção.
A peça deverá ser provada várias vezes, até que se termine o trabalho de confecção da roupa.Em alguns casos o valor é bem alto.
Prêt-à-porter
No esquema do prêt-à-porter o estilista oferece à noiva, vestidos prontos de seu ateliê para ajustes, detalhes ou adaptações.O vestido pode não ser exclusivo, mas depois de alguns acertos ninguém irá perceber.
O custo do prêt-à-porter é mais acessível à maioria das classes.
Primeiro aluguel
No esquema de confecção do primeiro aluguel, a noiva tem a oportunidade de ser a primeira a vestir o modelo escolhido para seu casamento.Após o uso o vestido fica à disposição do aluguel.
É uma opção barata, e ainda possibilita que você escolha o seu modelo e seja a primeira a usar.
Aluguel de vestidos
Alugar um vestido de noiva é a forma mais barata e prática entre todas as outras.
Basta que se escolha um modelo e pague por ele.
Lindos modelos de vestidos de noivas para inspirar a noiva:
Muito bonitos Teka… Quem sabe eu e Jú não usamos essas dicas em breve?°
Abração.
Gostei das dicas.
Porem meu caso é atípico, pois tenho 52 anos e vivo com meu marido a 31 anos, temos 03 netos e resolvemos nos casar. Minha idéia é entrar na igreja com meu neto de 11 anos e minha netas de 01 e 05 anos com daminhas.
Queremos casamento simples e marcante,faremos na praia, moro em frente ao mar em apartamento.No prédio tem salão de festas.
Queremos que seja de dia.
Minha vontade é de casar com vestido florido, curto e que demonstre nossa felicidade.
Por favor me envie dicas para esse evento tão especial.