Mulher de gravata e homem de saia?



Os homens estão cada vez mais aceptíveis às mudanças globais do “clima”.Dados estatísticos confirmam que hoje em dia as mulheres estão aquecendo o mercado “masculino” de trabalho, cada vez mais.Uma revolução que já vem acontecendo há tempos.

São elas que retornam no fim do dia e cobram o jantar, a casa e o banho do bebê, além de, não precisarem mais de seus maridos para matar uma barata, ou trocar uma lâmpada.

Mas como para tudo na vida deve haver um limite …”Por favor parem as mulheres”!

Já em 1988, uma carta do próprio João Paulo II expedia a necessidade de evolução da mente masculina em relação a mulher.Condenou o machismo, e pediu que as mulheres NÃO tomassem “propriedades” masculinas durante a sua emancipação.

Antiquada a igreja!!?!?Geralmente sim, mas neste caso a realidade demonstra que nem tanto...

Um grande número de mulheres não vêm conseguindo distinguir o seu poder no trabalho do seu poder em casa, e acabam levando para seus relacionamentos atitudes mandonas e dominadoras.

A psicoterapeuta Lucia Rosenberg apresenta este tema em entrevista cedida à revista Gloss deste mês de Fevereiro.

O homem sustentado e omisso muitas vezes não resiste à pressão e desiste da relação, ou por outro lado, encara a chefona de frente numa competição fatal para qualquer tipo de relacionamento.

É preciso haver companheirismo, compreensão e humildade dos dois lados.

1 – Lembre – se de jamais cobrar algo em casa que você mesma possa fazer, como se por incompetência ou incapacidade, seu companheiro não cumprisse o trabalho no horário estabelecido.

2- Só por que é ele quem cozinha todos os dias, não significa que vez ou outra você não possa lhe dar uma folga, cozinhe para a família sempre que puder.

3- Ao sair com os amigos pague a conta com descrição, a sociedade ainda não aceita que o homem seja dependente da mulher.

4- Jamais se gabe de sua situação e lhe afronte com verdades venenosas.

5- Ser independente sim, tirana jamais!

Aproveite as dicas e use uma saia de vez em quando!

Nós do Tekatun desejamos bons relacionamentos!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

3 thoughts on “Mulher de gravata e homem de saia?

  1. Francisco Castro says:

    Olá!

    A mulher está mostrando a sua força com toda a sua graça e simpatia. Embora, em muitas situações, as mulheres são tão duronas quanto os homens.

    Abraços

    Francisco Castro

  2. junior (ferananet) says:

    Isto é uma realidade que esta cada vez mais presentes nos dias de hoje, as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho em em funções que antigamente só eram destinadas a homens, e cada vez mais elas estão provando que são iguais ou tão melhores quanto, no exercício destas funções.

    Abraços!

  3. Thomas Duniverso.com.br says:

    Belíssimo post Telminha!
    Tema importantíssimo, que deveria ser abordado sempre.
    As mudanças de comportamento, que a humanidade vem sofrendo, está afetando consideravelmente a mente das pessoas.
    A família é base de qualquer sociedade. Se esta instituição falir de vez, será o caus, interpretado por milhares de "tribos" espalhadas pelo planeta!
    Devemos lutar todos pela sua preservação!

    Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *