Como proteger a pele das crianças do sol

proteger a pele



Selecionei algumas dicas de como proteger a pele das crianças do sol. Os cuidados com a pele também devem se estender às crianças. As crianças precisam de cuidados simples ao serem expostas ao sol e existem maneiras corretas de se aplicar o protetor solar na pele da criança ou do bebê, seja no Verão, Outono ou Inverno. Separei algumas dicas para que saibamos proteger as crianças do sol corretamente.

Com que idade posso proteger o meu filho com o protetor solar?

É ideal que as crianças estejam protegidas com protetor solar a partir dos seis meses de vida.

pele

Antes dos seis meses a criança deve estar sempre protegida do sol  permanecendo sob a sombra com chapéus. A exposição ao sol da manhã deverá acontecer apenas por alguns minutos diários. Essa recomendação é feita para que o organismo do bebê possa absorver a vitamina D , receitada pelo pediatra como complemento alimentar.

Qual fator protetor usar no bebê?

Após os seis meses de vida do bebê, você já poderá passar a usar o protetor solar mesmo à sombra. Para bebês a partir dos seis meses, dermatologistas recomendam proteção acima do fator 15.

Devo passar o protetor novamente após o banho de piscina ou mar?

O protetor solar deve ser passado sobre a pele da criança meia hora antes da exposição ao sol, e deve ser repassado a cada duas horas. Se a criança entrar na água do mar ou piscina, é recomendável uma nova aplicação sobre a pele.

Em dias comuns sem praia ou piscina o procedimento deverá ser o mesmo. Muitas vezes o mormaço pode provocar queimaduras leves, seja na cidade ou na praia.

Devo proteger a pele mesmo em dias nublados?

Os dias nublados não servem como proteção aos raios do sol. Os raios solares nocivos atravessam as nuvens e a neblina. Eles podem provocar queimaduras que com o passar dos anos se transformarão em pequenas manchas. Pessoas com a pele muito branca ou sensível, devem se proteger.

Como e quando usar os chapéus

Os chapéus ideais são aqueles que protegem nariz e orelhas, e devem ser usados mesmo após a aplicação do protetor solar.

Em dias de sol, o reflexo dos raios solares no cimento, neve ou areia da praia também podem ser nocivos à pele, por esse motivo não dispense o protetor solar mesmo com sombrinhas, chapéus ou sob a sombra.

Dê banhos rápidos nas crianças

Para proteger a pele das crianças naturalmente siga estas dicas:

  • O banho das crianças não devem passar de 5 minutos;
  • O sabonete deverá ser usado sem buchas ou esponjas;
  • As crianças devem tomar dois banhos diários no máximo, esses cuidados evitam que a pele perca a proteção natural e se descame ou resseque com maior facilidade.

Hidratantes infantis

Os hidratantes devem ser receitados por uma dermatologista, de preferência, espalhe o produto por todo o corpo da criança e espere que a pele absorva a solução hidratante antes de vestir suas roupas.

Com todos esses cuidados as crianças estarão sempre protegidas e saudáveis.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *