A reposição de minerais deixou de ser essencialmente aplicada à saúde, para servir também à beleza e á estética. Seu uso na saúde auxilia no tratamento da depressão, dores de cabeça, unhas frágeis e queda de cabelo.
Mas o tratamento deve ser aplicado em conjunto com uma alimentação saudável e nutritiva, ou seja, a administração das capsulas de minerais por si só, não resolvem e nem auxiliam na resolução de qualquer problema quando administradas sozinhas.
Os benefícios deverão ser sentidos a longo prazo, e a administração da reposição de minerais em excesso poderá causar danos aos rins.
Eu preciso fazer o tratamento de reposição de minerais?
Para saber se a pessoa está com déficit de algum tipo de nutriente que possa ser reposto através das capsulas de minerais é preciso realizar exames que comprovem a deficiência dos mesmos, ou de algum deles.
Para algumas pessoas a queda de cabelo pode ser solucionada através da reposição dos minerais, como o ferro, por exemplo, mas somente o médico especialista poderá comprovar a necessidade desse tipo de tratamento.
Os dermatologistas alertam para o exagero no uso desses minerais, pois além de causar danos aos rins, eles podem não surtir qualquer efeito, já que o corpo descarta as vitaminas das quais não necessitam, e absorvem apenas uma certa porcentagem por vez.
Mulheres grávidas podem fazer a reposição de minerais?
Durante a gravidez passo a passo, a mulher poderá fazer a reposição de minerais de acordo com a sua necessidade.
É comum a administração de vitaminas durante a gravidez, desde que se proceda de acordo com o médico do pré natal.
Algumas mulheres recuperam o viço da pele e dos cabelos durante a gravidez, devido ao tratamento de reposição de minerais, para manter a saúde da mãe e do bebê.