A bioplastia é uma das novidades estéticas mais recentes depois das técnicas de rejuvenescimento facial, lipoaspiração, e mamoplastia.A técnica é basicamente “simples”, já que, não se faz cortes cirúrgicos no tratamento estético realizado através da bioplastia mas, há riscos da bioplastia a serem considerados.
As microcrocânulas atraumáticas, são as condutoras das microesferas de uma solução que se assemelha as da lentes de contato, conhecida como PMMA.
Essa substância pode ser aplicada através de micropunções e moldadas tanto sobre o osso, quanto sobre o músculo do corpo.A anestesia é local.
Em quais casos se aplica a bioplastia?
A bioplastia é indicada para realçar a beleza do rosto e do corpo, a técnica é conhecida como bioplastia facial, promove o preenchimento labial, modela o queixo, preenche rugas, mandíbula e corrige o nariz. No corpo, a técnica pode ser aplicada nas mãos, glúteos e onde o paciente considerar que seja nescessário, desde que, esteja de acordo com o médico.
Posso usar a bioplastia associada a outro tipo de tratamento?
A bioplastia tem melhores resultados em relação ao rejuvenescimento facial quando associada à tratamentos como o peeling, botox, e cremes.
Quando posso ter alta após um tratamento de bioplastia?
Como a anestesia é local, o paciente poderá voltar para casa no mesmo dia.
Consulte uma clínica estética especializada e, um bom cirurgião plástico antes de começar o tratamento.
O que se inventa hein..
Beijos
Acho muito interessante esta técnica,pois permite reparos sem causar muitos riscos para o paciente.
Bjos
Tudo vale apena….
Muito legal essa nova técnica.
Abraços forte
Muita calma nessa hora pessoal!!! Pesquisei sobre os efeitos de algumas técnicas como esta e me deparei com várias histórias de resultados, não tão bem sucedidos, que só apareceram depois de 8 ou 10 anos. Começaram a surgir bolotas ou inchaços, no rosto das pessoas, que se mostraram arrependidas e que pior, não encontravam solução para os efeitos desastrosos que se intensificavam.
Então… muitas vezes, técnicas que são consideradas novas (10 anos), ainda não tem o embasamento necessário, para definir quais serão os efeitos a longo prazo.
Acho bacana para quem necessita, mas é preciso ter cautela e preservar a saúde e a naturalidade.
Bjs
O procedimento estético é seguro, não causa intoxicação, efeitos colaterais ou câncer, a Associação Brasileira de Dermatologia não condena o tratamento, apenas aconselha que se opte por um cirurgião plástico competente (como se aconselha no final do texto) e não aventureiros na área.
http://www.sbcd.org.br/noticia.php?id=692
Adorei saber, vou ver alguma clinica né, quem sabe hehe
bjs