Especialistas no assunto explicam que, os pricnipais riscos da aplicação da técnica de bioplastia, plástica sem cirurgia se deve à falta de expecialização na área.A técnica que utiliza o PPMA (substância aplicada sob a pele, para harmonizar as feições do rosto e do corpo) já existe há 50 anos, porém, o seu uso na estética teve início recentemente.
Conheça quais as vantagens e desvantagens da bioplastia e seus riscos
As vantagens da bioplastia estão na ausência de rejeição da substância aplicada através da pele, câncer, outros efeitos colaterais e, na possibilidade de mais aplicações do produto na mesma área se necessário, sem o risco do produto se deslocar ou alterar o seu volume.
Há riscos a serem considerados quando o paciente se submete ao tratamento pelas mãos de pessoas não qualificadas.
Entre os principais problemas identificados pela má aplicação da técnica de bioplastia está a, infecção por má assepsia do local, embolia ou bloqueio linfático que pode ser causado quando a injeção atinge um vaso sanguíneo e, a irreverssão do processo de tratamento.
Todos os processos cirúrgicos ou estéticos, terão melhor resultado se aplicados por cirurgiões plásticos ou dermatologistas registrados nos órgãos competentes da área.
Boa Sorte!