A toxina botulínica ou Botox é velha conhecida da medicina, comumente utilizada no tratamento de dores sintomáticas como, dores de cabeça (enxaqueca), sudorese, e excesso de salivação, foi finalmente descoberta pela área da estética e, desde então vem sendo utilizada como forma de prevenir rugas e marcas de expressão.
A ação da injeção de Botox poderá ser percebida em cinco dias, o músculo deverá ficar mais relaxado e portanto, certos movimentos de expressão facial se tornarão impossíveis de ser realizados, dando a impressão de paralizia do músculo facial.
Essa sensação deverá perdurar por quatro a seis meses, dependendo do paciente e da aplicação médica receitada.
Não é possível aplicar a toxina botulínica em academias ou, a qualquer momento antes do prazo estipulado para o término do efeito da toxina.Em casos mal realizados é comum que o paciente possa ficar com sequelas do tipo: boca torta, pálpebra dos olhos caída e o provável aparecimento de novas rugas.
A intenção dos médicos especialistas na área da estética é deixar a aparência da mulher o mais natural possível, interferindo minimamente na fisionomia natural do paciente.
A injeção de Botox não contém aditivos que tornem os pacientes viciados no tratamento, ou seja, não causa nenhuma dependência química.
O Botox é um rejuvenescimento facial?
Na verdade o Botox não deve ser considerado um tratamento estético como os tratamento comuns de regeneração da pele já que, trata – se de um paralizador facial.
O rejuvenescimento da pele deverá acontecer através de uma alimentação saudável e técnicas como peeling facial, luzes e lasers que estimulam a produção de colágeno.
Tome os cuidados nescessários no momento de escolher o médico que iniciará o seu tratamento e, tenha um bom acompanhamento, boa sorte!