Quem procura por tratamentos estéticos que tragam a beleza natural da pele sem cirurgia plástica, certamente se simpatizará com o peeling facial. O peeling facial é uma maneira de proporcionar uma descamação química na pele, este tratamento é conhecido como peeling químico, os componentes mais comuns utilizados no tratamento são, ácido glicólico, retinóico, tricloroacético e o fenol, entre outros. Após a aplicação do produto, espera – se que ocorra uma renovação celular, eliminando manchas, atenuando rugas e cicatrizes que eventualmente surgem na pele.
Tratamento com peeling facial
Esse tipo de tratamento é um dos mais eficazes em se tratando de rejuvenescimento facial mas, o processo pode ser complicado por sua composição química.
O peeling facial pode ser doloroso, portanto deve ser administrado por um especialista, o tratamento necessita de sedação local e administração de analgésicos, além de, acompanhamento médico.
Todas as pessoas podem se tratar com o peeling facial?
Existem restrições no tratamento à pessoas que sofram de doença cardíaca, renal e hepática, pessoas que costumam apresentar herpes labial, que se expõem frequentemente ao sol, instabilidade psicológica e pré disposição a queloides além de, outros tipos de características que podem ser identificadas pelo médico.
Quais são os riscos do tratamento com peeling facial?
Não se descarta o aparecimento de manchas na pele devido à toxidade da máscara facial composta por agentes químicos e por ocasião do processo inflamatório mas, esse transtorno ocorre de maneira muito rara no tratamento.
Outro fator de risco é a contração da pálpebra inferior e contágio por bactérias do tipo Staphylococcus sp.
Alguns pacientes notam o aparecimento de cicatrizes profundas que podem ser permanentes, principalmente na região dos lábios e pálpebras.
A intervenção de um médico especializado no tratamento é essencial para um resultado satisfatório.
Tome os cuidados necessários e boa sorte!