O último encontro mundial de Dermatologia que aconteceu nos Estados Unidos, trouxe novidades sobre beleza e estética que, prometem verdadeiros milagres para o rosto e corpo das mulheres. Entre as novidades de tratamento de rejuvenescimento facial sem cirurgia plástica, a nova versão da aplicação do ácido hialurônico foi a que mais chamou a atenção no encontro.
O que é ácido hialurônico
O ácido hialurônico é encontrado em algumas partes do corpo humano. Trata-se de uma molécula de açúcar capaz de absorver água e conter traumas ou choques nas articulações. Na pele, este ácido preenche os espaços entre as células e confere a hidratação necessária para um visual mais jovem e atraente. As rugas se dão pela perda do ácido hialurônico na pele e ressecamento.
Como se aplica o ácido hialurônico na pele
A aplicação é simples, por meio de agulhas e anestésico local, o produto vem mais denso e moldável que o seu antecessor.
São apenas cinco aplicações no rosto, duas em cada lado da face e uma no queixo. A técnica também é indicada para tratar a flacidez e eliminar olheiras além de auxiliar no tratamento anti rugas. A sua ação dura em média 18 meses e custa cerca de 2 mil reais por a aplicação.