Você sabe como emagrecer com a dieta ortomolecular? A dieta que vem atraindo cada vez mais famosas em busca do emagrecimento rápido e saudável, atende pelo nome de dieta ortomolecular.Com base na medicina ortomolecular, perder peso eliminando carboidratos de uma maneira diferente da mesma que conhecemos, pode ser a escolha certa para quem não deseja passar fome.
Além de emagrecer, a dieta ortomolecular também atua na prevenção da retenção de líquidos, TPM, na melhora da pele, cabelos, marcas de expressão e rugas.
A lógica da medicina ortomolecular é baseada na capacidade de oxidação das células e na tendência que certos alimentos tem de, favorecer a sua restauração.Interagindo com o paciente através da alimentação adequada e corrigindo a falta ou o excesso de nutrientes, vitaminas e minerais, através da reposição de minerais ,ocorrerá a melhora do metabolismo e funcionamento do intestino, facilitando assim, a queima de gordura e a eliminação de toxinas.
Como praticar a dieta ortomolecular
Para praticar a dieta ortomolecular, será necessário livrar-se de todo alimento gorduroso como, frituras e lanches rápidos.Entenda que, tirando a carne, as frutas e as verduras cruas, todo alimento cozido é carboidrato!!!Ou seja os nutrientes “vivos” e saudáveis às nossas moléculas, são aqueles encontrados nos alimentos crus.
A partir deste ponto de vista perceba o quanto de carboidrato consumimos durante o dia…Ufa!
A intenção desta dieta portanto, é favorecer que se coma bem mas, de maneira equilibrada, a partir de alimentos naturais sem muitos condimentos industrializados e de preferência crus.
- Procure preparar um cardápio com um tipo de alimento cozido (carboidrato) acompanhando outros tipos de alimentos crus como, saladas sucos e frutas.
- O arroz de todo dia, será melhor aproveitado pelo organismo se preparado a partir do integral, assim como deve-se evitar o consumo de queijos e carnes.
- Os legumes devem ser cozidos no vapor, ou passados rapidamente no azeite com pouco sal e cebolinha.
- Evite usar panelas de alumínio, pois liberam resíduos tóxicos.
Quanto custa um tratamento ortomolecular?
O tratamento ortomolecular custa caro, além do preço da consulta, estipulado por cada médico, os suplementos e comprimidos ultrapassam com facilidade os 500 reais por mês.O médico utilizará um exame a paritr de um fio de cabelo ou saliva do paciente e, a partir de então, lhe indicará o tratamento adequado.
Consulte um profissional sério no assunto!
AAhhh q otimo, super acessivel o tratamento.
-.-
Otimo post, foi bom saber q isso não é pra qualquer um rsrsrs
Bjos.