Prevenção de acidentes: 5 dicas de cuidados com as crianças em casa

acidentes caseiros



Para auxiliar na prevenção de acidentes: 5 dicas de cuidados com as crianças em casa. Com a chegada das férias, além de criarmos 101 maneiras de entreter os filhos, precisamos estar atentos aos acidentes domésticos. O número de acidentes em casa pode dobrar em ocorrências e,  nem sempre podemos prevê-los com facilidade. Para facilitar a vida de pais, mães ou responsáveis nesta época de férias escolares, elaboramos uma lista com 5 dicas que contém prováveis perigos às crianças, quando estão em casa.

Confira:

  1. Animais de estimação:Cães e gatos podem ser imprevisíveis e causar arranhões ou mordidas em crianças de qualquer idade.Evite o “estresse” do animal o alimentando na hora certa e, não permitindo que a criança fique em sua companhia, sozinha, por muito tempo.
  2. Vidro elétrico do carro:O vidro elétrico do carro pode ser um perigo para crianças.Além de prestarmos atenção ao acionarmos o botão elétrico do carro, devemos cuidar para que crianças de várias idades evitem usar o dispositivo como brinquedo.
  3. Janelas: O acesso à janelas de prédios ou sobrados deve ser restrito às crianças.Evite sofás, mesas e cadeiras que facilitem o alcance das crianças a esses locais.
  4. Bolsa: A bolsa da mãe está sempre cheia de armadilhas para as crianças como, moedas, tampas de lápis para maquiagem, anéis e bijuterias que,  podem ser facilmente engolidas, além de medicamentos como os anticoncepcionais por exemplo.
  5. Fogão: A cozinha é um dos cômodos mais perigosos da casa, além das gavetas estarem ao alcance dos mais pequenos, panelas com o cabo virados para fora do fogão, são alvos principais da curiosidade das crianças.
Aproveitem as dicas e as férias com segurança!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *