Os mitos sobre a queda capilar ou calvice existem, e não podemos ignorá-los. Há vários mitos sobre a queda capilar ou queda dos cabelos. Quando percebemos que estamos perdendo uma quantidade de fios de cabelo razoável durante o banho, ou durante uma escovação de cabelo, logo pensamos que poderemos sofrer de calvice, e associamos esta queda a algum hábito ou elemento químico como shampoos e outros. Essas associações logo se tornam mitos, pois passam de boca a boca e as pessoas as tomam como reais. Para esclarecer de uma vez o que faz o cabelo cair ou não, seguiremos as dicas da Dra. Fernanda Torres que é dermatologista e cedeu uma entrevista à uma emissora de televisão sobre o assunto. Ela esclareceu sobre os benefícios e os malefícios dos produtos químicos e hábitos que mantemos sem qualquer entendimento, referente a tinturas e outros produtos químicos por exemplo.
Esclareça as suas dúvidas sobre os mitos da queda de cabelos:
- Lavar os cabelos todo dia não causa queda capilar. A ilusão que temos de quê, o cabelo está caindo é pela quantidade de cabelos que se soltam durante o banho, geralmente uma quantidade normal de até 120 fios.
- Shampoos condicionadores e produtos para cabelos, não fazem o cabelo cair, a não ser que, usado incorretamente.
- Dormir com o cabelo molhado faz com que o cabelo se quebre mais facilmente portanto, a sensação é de queda.
- Tinturas para cabelos não causam queda de cabelos, a não ser que a pessoa adquira alergia ao produto e consequente infecção no couro cabeludo.
- Cortar o cabelo sempre, não faz o cabelo cair, a queda capilar tem relação com a raiz do cabelo e não com seu comprimento.
- Reposição de minerais não é comprovada como auxílio anti queda capilar, inclusive a vitamina A aumenta a queda dos fios.
- Shampoos anti queda comuns não fazem o cabelo parar de cair, é preciso que o dermatologista identifique e trate a causa da queda dos cabelos.
Aproveitem as dicas!
Teka,gostei do post.Apesar que eu tenho cabelo para dar e emprestar,rs.
Bjos