Estudos científicos apontam que quem faz sexo sofre menos chances de ficar doente ou sofrer uma parada cardíaca.Foi constatado que um em cada dez pacientes com impotência sexual, sofre de diabetes, e em dez anos com o problema, correm o risco de ter um enfarte ou derrame.
A explicação para tais consequências positivas da prática sexual, está nas várias reações químicas que ocorrem no organismo durante o ato, que promove a liberação de testosterona, dopamina e endorfina.
Cada uma dessas substâncias liberadas, agem de forma a evitar a depressão, insônia, dor, tumores, osteoporose, capacidade imunológica e problemas cardiovasculares.
Entenda como funciona exatamente, cada uma dessas substâncias no corpo:
A Testosterona ajuda o corpo a combater a depressão por ser uma substância que melhora o humor mas, este não é o seu único benefício, este hormônio combate a osteoporose, dilata as veias coronárias prevenindo enfartes, melhora o tônus do corpo e potencializa a massa muscular.
A Endorfina liberada durante o ato sexual, é praticamente uma heroína natural, responsável pelo prazer do orgasmo e o culpado por fazer com que a maioria masculina não consiga ficar acordada após uma relação sexual.Auxilia pessoas que sofrem de insônia a dormir melhor.
Outro de seus benefícios é atuar como uma espécie de morfina sobre o corpo, aumentado o limite de resistência à dor, segundo uma pesquisa realizada pela cientista Beverly Whipple.
A Dopamina é o hormônio da felicidade, e é produzido quando nos apaixonamos.Desencadeia a excitação e desloca o equilíbrio do cérebro do ponto mais baixo ao mais alto, nos fazendo sentir bem.Combate a depressão.
Mas outros benefícios podem ser aproveitados através da relação sexual como, o aumento da frequência cardíaca que exercita o coração, chegando a alcançar de 120 a 150 batimentos por minuto, o mesmo que se alcançaria subindo escadas por exemplo e, o aumento da imunidade através da saliva do beijo e do ato sexual em si, a partir da transmissão de antígenos e anticorpos de uma pessoa para outra.
Estudos científicos realizados em 1999 nos EUA, afirmam que, aqueles que praticavam sexo duas vezes por semana apresentavam um nível de imunoglobina 30% superior àqueles que não praticavam com a mesma incidência.
Outro fato é que a atividade sexual regular, mesmo que masturbatória, é benéfica sobre a próstrata por liberar o líquido seminal ali produzido.
Sendo assim, o sexo só poderá ser prejudicial se não houver responsbilidade e proteção por parte dos praticantes.Por isso conheça todos os tipos de métodos contraceptivos,e mesmo que opte pelo uso da pílula que evita a gravidez, nunca pratique sexo sem camisinha, assim também estará imune à maioria das doenças sexualmente transmissíveis como, Herpes Genital , HIV e outras entre as mais comuns.
É isso aí Tekinha
comprovado e aprovado que **** faz bem sim a saúde, e **** com amor é melhor ainda.
abçs
Quando não faço **** fico de mau um mor, brigo com a mulher,fico até mais cansado. Mas quando faço é uma maravilha. um abraço!
E olha que não só faz bem, mas que tem muita gente doente porque não tem.
Beijos
Olá Teka!
O assunto foi muito bem abordado e de modo esclarecedor. Muito bom!
Abraço,Vera.