Uma pesquisa internacional revelou que o Brasil é o terceiro consumidor de produtos naturais do mundo.Segundo o orgão responsável pela pesquisa, o Euromonitor Internacional, estima-se ainda um crescimento de 7,4% na procura por cosméticos naturais, até 2012.
Na lista dos mais comprados estão os sabonetes, shampoos e hidratantes.
A vantagem em se adquirir produtos de beleza naturais, está no consumo de produtos com menos resíduos químicos, que diminuem o risco de possíveis alergias ou irrittações na pele.O uso desses produtos também favorece a natureza, pois são extraídos de forma sustentável.
As consumidoras adeptas dos cosméticos naturais, buscam também por saúde, além de beleza.
Entre as frutas e sementes mais comuns utilizadas na fabricação desses cosméticos estão o Açaí, Andiroba, Cobaíba, Murumuru, Cupuaçu, Buriti, castanhas, Maracujá e argila do solo amazônico, rica em nutrientes minerais.
Cada um desses elementos possuem uma ação específica para cada tipo de pele, cabelos, e gosto.
Apesar de se tratar de cosméticos naturais, estes produtos foram cuidadosamente pesquisados e fabricados em laboratório, ou seja, sua composição é segura e os benefícios são satisfatórios, assim como, no tempo em que se usava Babosa ou Aloe Vera, diretamente sobre os cabelos para dar brilho e suavidade, só que desta vez, com o certificado de um especialista e a praticidade de encontrar tudo num tubo de plástico.Plástico reciclável, de preferência!