Muitos confundem as técnicas de meditação com um estado de espírito, um sentimento ou experiência mas, na verdade o espírito que medita não pode ser definido. Mesmo assim, a meditação é um processo tão simples e natural que, basta que nos livremos de todas as tensões, preocupações e todos os tipos de entraves para alcançarmos o verdadeiro estado do despertar.
Estando neste estado, é bom que procure intuir pela paz e serenidade do todo, permitindo assim, que o espírito fique livre para alçar vôos distantes. Meditar é enviar um sinal da sua localização para o universo, que lhe responderá com benefícios primeiramente interiores para mais tarde serem refletidos na matéria.
Sobre a meditação
Não se preocupe em alcançar o despertar do espírito apenas para conseguir seus desejos realizados, ou você não estará meditando, se não, apenas enganando a si mesmo. Prepare-se para meditar se posicionando de forma confortável e dê início à prática.
Erros comuns da prática incorreta da meditação
É comum que algumas pessoas venham a sentir dores de cabeça, sofrimento ou impaciência, por tentar libertar o espírito sem estarem totalmente libertos da matéria.
Geralmente se sentam de maneira incorreta, e ficam observando círculos coloridos com os olhos fechados e cabeça baixa, isso quando não tiram uma soneca! Ao serem orientados por um lama a seguir as técnicas corretamente, acreditam que estão sendo criticados e desistem da prática da meditação facilmente.
Estes aspectos são comuns da falta do despertar espiritual, uma característica do orgulho e do ego íntimo carnal.
Dicas para realizar a meditação corretamente
Prepare-se psicológicamente para saber o que não deve ser visto ou analizado pela sua mente enquanto medita.
- Não esforce-se demais, relaxe e procure manter a respiração lenta.
- Encontre algum lama que lhe acompanhe na realização das técnicas de meditação.
- Não tente ver o espírito, ele não pode ser visto.
- Evite tentar compreendê-lo através de seus conceitos, ou dar a ele características comuns.
- O espírito não foi criado e portanto não tem um fim, é infinito e indescritível através da matéria.
- Se realizamos a essência do espírito realizamos a essência de todas as coisas.
Conhecendo o aspecto natural do espírito, estará de volta à casa, e renovará o seu estado calmo, sereno e tranquilo, aproveite as dicas para controlar a ansiedade.