A pele é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, além de nos proteger contra os raios do sol evitando o câncer de pele, é a pele que evita a contaminação por micróbios, calor, frio, é responsável pela sensação do tato e, ainda é o órgão predominante na atração sexual. Sendo constituída por milhares de vasinhos sanguíneos e terminações nervosas, a nossa pele está diretamente ligada ao cérebro, e por isso podemos desenvolver doenças de pele de fundo emocional.
Esta observação pôde ser confirmada por uma pesquisa realizada por psicólogos da Puc do Rio Grande do Sul. Eles constatram que há uma nítida relação entre o emocional e as doenças de pele, após analisarem 205 pessoas com idade entre 20 e 40 anos.A maioria delas apresentava algum problema de pele após terem passado por perdas na família, cirurgia ou stress.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia, debateu a questão e chegou a conclusão de que, muitas vezes os sintomas das doenças de pele de fundo emocional, devem ser tratadas com medicamentos e o auxílio de terapias, yoga, e acupuntura.
Entre as doenças de pele de fundo emocional mais comuns estão o vitiligo, a acne e dermatites atópicas.
gostaria de saber se a planta chamada MORINGA trata a doenca da pele