O aborto acontece quando a gestante não consegue levar adiante uma gravidez. A interrupção da gestação por um aborto espontâneo pode ter motivos como, nódulos, câncer, mioma, má formação do embrião ou feto, infecções no aparelho reprodutor, diabetes, tabagismo, álcool, ou, uso de drogas pesadas. Um cérvix incapaz também poderá causar a interrupção da gestação, mas geralmente pode ser controlado por medicamentos.Mas maioria dos casos de aborto espontâneo não têm causa definida pelos médicos, sendo comum que muitas mulheres sofram aborto mesmo antes de saber que estavam grávidas. Estima-se que, 20% das mulheres que engravidam pela primeira vez, passem por este transtorno.
Sangramento na gravidez e aborto
O sangramento na gravidez geralmente está associado ao aborto espontâneo, mas nem sempre é um dos sintomas de aborto. Alguns tipos de sangramento podem ser comuns durante este período, principalmente quando ocorrem em pequenas quantidades e não causam dor. Mesmo assim, é importante que, qualquer sintoma que cause insegurança seja relatado ao médico durante o pré natal.
Curetagem
Após o aborto espontâneo é recomendada que se faça a curetagem. A curetagem uterina tem a função de remover os resíduos do embrião ou feto que não foram totalmente expulsos em casos de sangramento.Desta forma a mulher não correrá o risco de contrair uma infecção mais grave.
eu to com suspeita de gravides o que devo fazer eu posso conta para minha mae mande uma dica
Oi Amanda, por mais que seja difícil, o melhor é contar com alguém de sua confiança, como a sua mãe, se você estiver grávida irá precisar de apoio sim!Beijo!
meu amor e claro qui sim sua mae e sua melho amiga e fora isso vc ta geraldo um vida coisa que eu veio tentando a 6 mes e nada mais tudo e no tempo te deus e meu o dia vai chega vc foi muito abemcoada bjs o nome dela pode ser rafaela ou rafael que e o nome de um anjo
eu fiz uma curetagem dia 31 de maio tem dois meses mais agora eu acho que estou gravida é uma gravidez de risco
Oi Neide, é recomendado que se engravide três meses depois da curetagem, faça o pré natal se comprovar a gravidez.