O tratamento de pele com ácido hialurônico é indicado para o preenchimento de rugas no rosto e lábios. Este tipo de ácido é produzido em abundância pelo nosso próprio corpo quando ainda somos jovens, ele é responsável pela aparência liza e elástica da nossa pele. O tempo e os maus hábitos como, má alimentação, exposição ao sol sem um protetor solar ideal para a sua pele, consumo de bebida alcoólica e cigarro, aceleram o processo de envelhecimento que, com a escassez do ácido hialurônico e o passar dos anos, causam as rugas. O ácido hialurônico elaborado em laboratório e administrado por uma técnica conhecida por “Restlyne”, que em português significa algo como, “suavização das linhas”, poderá preencher os sulcos provocados pelo tempo e suavizar as linhas de expressão que envelhecem a face.
A prática com base no preenchimento facial com ácido hialurônico, geralmente é indolor, e não provoca alergias ou irritações na pele. Seus efeitos colaterais se restringem a um leve inchaço na região tratada. Entre outras vantagens, este tratamento ainda poderá ser administrado com outros tipos de embelezamento estético.
O ácido hialurônico age permitindo que mais água e oxigênio possam penetrar na pele, e por esta capacidade, a indústria da estética desenvolveu alguns cremes que estão disponíveis no mercado por marcas reconhecidas como , Avon, La Roche e Renew.
Por não conter característica fotossensível, como a maioria dos ácidos indicados no tratamento de beleza da pele, o ácido hialurônico não mancha sob o sol, mas ainda assim, todos os cuidados devem ser tomados como precaução.