Entre os mais variados tipos de tratamento de beleza e estética, o peeling fenol vem sendo o mais indicado para cicatrizes profundas causadas por espinhas ou acnes, rugas, manchas na pele, e estrias.Os tipos de peeling desenvolvidos para cada caso específico são, o peeling natural,peeling a laser, peeling cristal,peeling diamante e peeling químico.O peeling fenol é um tipo de peeling químico.
O que é peeling químico?
O peeling químico tem como base substâncias cáusticas como o fenol, ácido glicólico, ácido kojico ou ácido retinóico, que variam de acordo com a necessidade do tratamento.O dermatologista sugere uma porcentagem de determinadas substâncias a serem manipuladas e aplicadas sobre a pele da paciente.
Tratamento
A pele deverá ser tratada com loções cremosas receitadas pelo dermatologista com até 3 meses de antecedência para que a aplicação do peeling resulte em um melhor resultado.
Dependendo da profundidade do tratamento com peeling fenol, pode se sentir desconforto, e sensação de queimadura leve sobre a região tratada.A pele poderá se apresentar com aspecto avermelhado após algumas horas, e deverá descascar em alguns dias.
A paciente tratada com peeling fenol ficará impedida de tomar sol sem o uso de um protetor solar ideal para a sua pele, chapéus ou qualquer tipo de proteção contra o sol.
Indicação do peeling fenol
Sua ação regeneradora garante o rejuvenescimento até mesmo de peles com envelhecimento severo, por isso é importante manter-se aos cuidados de um dermatologista para que eventuais problemas com a aplicação do peeling fenol possam ser evitadas.