Os mais variados tipos de peeling, como o peeling natural, o peeling cristal, peeling diamante , peeling a laser, e o peeling químico, têm por finalidade melhorar o aspecto da pele através da esfoliação ou reação química. Existem vários tipos de reações químicas que podem ser provocadas pelos mais variados tipos de peeling químico, ou seja, para cada caso há um tipo de ácido e componentes químicos utilizados como tratamento de beleza. Por isso a estética dispõe para o tratamento da pele os seguintes tipos de peeling químico: peeling fenol, peeling TCA e peeling mandélico. Entre os ácidos mais comuns utilizados na manipulação do peeling químico estão, o ácido glicólico, ácido hialurônico, ácido kójico e o ácido retinóico.
Quantas sessões de peeling químico são necessárias
A profundidade do tratamento e o número de sessões que deverão ser realizadas, dependerá do resultado almejado pela cliente e pelo dermatologista. Esses tipos de peeling devem ser realizados em consultório médico, e sua aplicação deverá ter o acompanhamento do dermatologista.
Tratamento de pele com peeling químico
Antes da aplicação, a pele deverá ser preparada com loções cremosas receitadas pelo dermatologista e manipuladas em farmácia. Esta preparação garantirá um melhor resultado da aplicação do peeling, e deve durar até 3 meses em média.
Cuidados após o tratamento
O tratamento de pele com base no peeling químico provoca uma leve sensação de ardência na pele, que pode descamar e aparentar uma queimadura solar severa. Por este motivo as pacientes costumam permanecer em casa por até 7 dias, dependendo da profundidade do tratamento. Após este período, aconselha-se o uso de um protetor solar ideal para a sua pele, e chapéus ao sair de casa.
Indicação do peeling químico
Ele é indicado para tratar mancha na pele, cicatrizes de acnes ou espinhas, rugas e estrias. Este tipo de tratamento é principalmente o mais indicado para o tipo de pele que já não produz colágeno o suficiente para promover a sua renovação natural.
Com o ele a sua pele será renovada de rugas, manchas e cicatrizes, além de retomar a elasticidade perdida com a flacidez. A aparência jovem promovida pelos vários tipos de peelings existentes, sem a necessidade de uma cirurgia plástica, vem surpreendendo e agradando cada vez mais mulheres no mundo todo.