Entenda as mudanças que ocorrem em relação ao sexo na gravidez e como isso altera o seu relacionamento. O sexo entre o casal que espera um bebê muda durante o período de gravidez. O corpo da mulher grávida sofre com as mudanças hormonais, físicas e psicológicas que uma gravidez proporciona, e todos esses sintomas afetam diretamente o relacionamento do casal. Quando não é a mulher que se sente indisposta, é o marido que não sabe como fazer para não machucar o bebê, ou pior ainda, a mulher pode perder a libido, enquanto o marido passa a achá-la mais atraente, estas são circunstâncias que podem se tornar extremas em curtos espaços de tempo. Por isso é que, o comprometido com este momento é tão importante.
É preciso que ambos estejam dispostos em continuar a serem amantes.
Praticar sexo durante a gravidez faz bem à saúde
Primeiramente, o sexo é bastante saudável durante a gravidez. Estando grávida, faz bem para a mulher continuar com a própria rotina, correr, caminhar, praticar yoga, exercícios leves e, fazer sexo. Os benefícios do sexo favorecem a mamãe e o bebê nesta fase, a sua prática estimula a fabricação de determinados hormônios como, testosterona, dopamina e endorfina, que por sua vez, agem de forma a evitar a depressão, insônia, dor, problemas cardiovasculares, e aumenta a capacidade imunológica.
Sexo na gravidez provoca aborto?
A prática do sexo não machuca o bebê, assim como não causa aborto. A cérvix da mulher grávida é muito bem fechada, o que garante a segurança do bebê no útero. Haverá problema em se praticar sexo, quando a cérvix da gestante for incapaz, e resultar em sangramento na gravidez e risco para o bebê. Mesmo assim, a causa do sangramento não deverá ser a prática do sexo em si, mas sim uma complicação natural do estado da gestante.
Em caso de sangramento leve e sintomas de aborto, o médico poderá receitar alguns dias de repouso e abstinência sexual, como forma de prevenção. Geralmente, o uso de medicamentos para relaxar o útero, poderá conter eventuais problemas.
Por que a mulher grávida perde a libido?
Psicologicamente, a auto estima de algumas mamães pode ficar abalada durante a gravidez. O sobrepeso e o surgimento de algumas imperfeições na pele, como as estrias, causam a sensação de inferioridade. Além disso, algumas mulheres deixam de lado o papel de esposa para adotar a função de mãe. Para essas mulheres, é difícil atuar em diferentes papéis, até chegar ao ponto da situação se tornar broxante para o marido, e o sexo, desinteressante para o casal.
Sessões relaxantes, acupuntura para conter a ansiedade, massagens e carinho, pode render algum resultado, principalmente nos últimos meses de gestação, que é quando a mulher já está impaciente e a barriga aumenta muito de tamanho, dificultando algumas posições.
Neste finalzinho de gestação, quando a penetração se torna incômoda, praticar estímulos eróticos que não necessitem a prática do ato sexual em si, facilitam o relacionamento e aproximam o casal.
Evite apelidos e comportamentos broxantes
Evitar apelidos como, pai e mãe, ao invés de amor, bem ou paixão, pode ajudar na percepção do casal como seres independentes do bebê. O que facilita a atração.
Descobrir as melhores posições para a mulher que está grávida, com carinho, calma e atenção, pode favorecer o clima de romance e ainda proporcionar maneiras diferentes de se sentir prazer.
Nos finais de semana, nada de filmes de guerra, mulheres bonitas, ou futebol, uma comédia romântica e mais tarde uma boa massagem, é o programa mais indicado para quem continua namorando.
adorei esse site tiram todas as nossas duvidas ….
Adorei o site tirou todas as minhas dúvidas que estava.
Obrigada
Boa Tarde !!
Boa tarde Andreza, volte sempre!bj