A escolha do buffet para casamento consumirá algum tempo e dedicação dos noivos, além de, representar mais da metade das despezas.Por isso, ao planejar um casamento, organize um organograma que define suas tarefas e o prazo para a conclusão em meses.Isso facilitará a conclusão do planejamento e evitará imprevistos.
Como escolher um buffet para casamento?
Essa tarefa precisa ser realizada pessoalmente, mas de preferência, através de alguma indicação, afinal para este tipo de serviço, que envolve alimento, se faz necessária a opinião de alguns consumidores.Verifique também, a responsabilidade da empresa que oferece o serviço de buffet, conferindo os órgãos públicos para reclamações, e, sites de reclamação na internet.
Para saber mais sobre a qualidade da empresa, peça fotos, e marque um dia para degustação.
Tudo acertado com a empresa que escolher para oferecer o buffet, leia atentamente o contrato antes de assiná-lo.Certifique-se de que está sendo especificado a quantidade exata de mesas, cadeiras, bebidas e garçons, a não ser que esses complementos não venham a ser contratados pelo buffet.
Próximo da data do casamento, ligue e confirme o contrato assinado, para garantir que nada saia errado.Confirme o tipo de serviço que será oferecido, endereço e horário.Lembre-se de ligar para o salão de festas também, antes de confirmar com o buffet.
O bolo do casamento nem sempre é fechado com a mesma empresa, mas se assim for, certifique-se de que o bolo estará pronto um dia antes da festa.
O que um buffet para casamento deve oferecer
A maioria dos buffets oferecem uma boa estrutura de prestação de serviços, eles contam inclusive, com o salão de festas e a banda musical, neste caso certifique-se que haja os seguintes serviços e complementos:
- Assistência de segurança
- Manobrista
- Estacionamento
- Saída de incêndio
- Iluminação
- Prédio com boa estrutura e manutenção
- Banheiros individuais
- Limpeza
- Talheres
- Pratos
- Toalhas de mesa e cadeiras