Os relacionamentos são complicados, e pode ser irrealista pensarmos que não. Há assuntos do dia a dia como contas, parentes, o passeio do cachorro e outras situações, que, apesar de muito simples, ao serem discutidas podem causar sofrimento. O fato é que, geralmente tomamos pouco cuidado com as palavras, e por isso podemos criar situações tensas e desconfortáveis.
Para tentar amenizar esta situação, pesquisei uma série de frases que comumente repetimos em nossos relacionamentos, e causamos sofrimento. Veja se você já usou algumas delas e entenda melhor as crises entre você e o seu parceiro.
7 coisas que nunca devem ser ditas num relacionamento
1. Não suporto seus amigos (as)
Os amigos estão num relacionamento bem mais antigo ao seu, com o seu parceiro, e você deve respeitar isso. Ninguém se sente à vontade quando os amigos são atacados e ofendidos, por que eles foram escolhidos por algum motivo. A lealdade, o companheirismo e as memórias que foram construídas com os amigos definem o seu parceiro hoje, por isso não vale a pena tentar mudar isso, ou você estaria mudando a pessoa que seu parceiro é também.
2. Não dirija assim!
As pessoas dirigem de maneiras diferentes, e podem nos fazer sentir incomodados, mas você só se posicionará se esta pessoa for o seu parceiro. Bom, saiba que, este tipo de comentário é doloroso, pois demonstra a sua falta de confiança e irritação com ele (a). O ideal é que faça um comentário somente quando achar que está correndo sério perigo de vida.
Criticar o modo como a pessoa dá a partida ou como muda a marcha, é totalmente desnecessário.
3. Você está usando isso?
As pessoas, quando são criticadas pelo modo como se vestem, podem se sentir muito mal, principalmente quando se trata da pessoa que ela mais gostaria de impressionar, então, dê a sua opinião, somente se lhe for solicitado, e ainda assim, procure ser cauteloso e educado, ou estragará todo o seu dia.
4. Eu ganho mais do que você…
Esfregar na cara do parceiro que é você quem ganha mais não é uma atitude adequada, na verdade não devemos fazer isso com ninguém, menos ainda com aquele que dividimos a cama. Isto só demonstrará um caráter orgulhoso, presunçoso e desnecessário. Além disso, ser o dono ou dona da grana não isenta o outro do direito de participar das tomadas de decisões que envolvem a família e a casa.
5. Não toque no meu celular!
Hoje temos praticamente a nossa vida inteira em nossos celulares, e não permitir que nossos parceiros toquem neles, é o mesmo que sinalizar que temos segredos. Sabendo disso, evite senhas de segurança que o outro não saiba, e permita que possam tocá-los sempre que precisarem, desta forma você evitará longas e infindáveis brigas e desconfianças.
6. Bom, pelo menos eu não cometi aquele grande erro no passado…
O passado deve ser encarado como tal, e algum esforço deve ser feito para que ele seja esquecido. Seja uma traição, uma atitude precipitada ou, um fracasso no trabalho. Parceiros apoiam um ao outro e se comprometem em seguir em frente.
7. Vamos ter que nos encontrar com a sua família de novo?
Por mais que a família de nossos parceiros nos incomodem, se você pretende seguir em frente numa relação, aceite que terá de suportá-los para o bem de seu relacionamento. A não ser que haja um motivo muito grave de descontentamento, o casal deve regular as visitas para que não ocorram muitas brigas. Caso isto seja impossível, compreenda que seu parceiro deverá continuar se encontrando com eles, principalmente em datas especiais, e não é você quem deve limitar isso.
Procure evitar também, comentários sarcásticos ou mal intencionados, isto só causará tensão em seu relacionamento, você não precisa disso.