Emagrecer pode ser muito difícil para a maioria das pessoas, mas com a ajuda da internet muitas delas têm alcançado o corpo dos sonhos. A minha principal dica para quem não quer emagrecer sofrendo, é não fazer dieta. Eu não faço mais dieta para emagrecer simplesmente porque elas não funcionam, porém, com algumas dicas e hábitos saudáveis, é possível alcançar o emagrecimento sem muito esforço. Descreverei para vocês alguns métodos que enganam o cérebro e fazem com que sejamos menos impulsivas em relação ao que comemos.
Aproveitem para colocar todas elas em prática o quanto antes.
7 dicas para emagrecer que funcionam
1. Alimente-se em pratos menores
Pratos menores acumulam uma quantidade menor de alimentos, óbvio. E desta maneira comemos menos, óbvio também. O que não fica óbvio, é que o prato não pode ser muito menor do que os pratos que temos em casa, pois caso contrário passamos fome, e mais tarde o nosso cérebro achará um motivo pra pensar que precisamos ser recompensados pelo sacrifício, fazendo com que comamos o dobro. O ideal é que se consuma alimentos em pratos rasos e pequenos.
2. Prefira comer em pratos coloridos
Os pratos coloridos inibem o nosso apetite. Acontece que as cores são capazes de afetar diretamente nossas emoções. Sendo assim, o azul é a cor que menos nos faz sentir necessidade de comer pois estimula a sensação de limpeza, higiene, calma e controle. Já, a cor laranja deverá ser evitada a todo custo, uma vez que nos faz sentir necessidade de repetição e prazer. Além disso, a cor laranja é cítrica, e inconscientemente nos remete a acidez da laranja que nos dá água na boca.
3. Coma com a mão esquerda
Caso você seja destra, ou, use a mão direita, faz bem passar a fazer suas refeições com a mão esquerda e vice-versa. Acontece que nestes casos, tendemos a manter a concentração e nos movimentamos mais lentamente. Este tempo melhora a mastigação entre uma garfada e outra, e consequentemente nos saciaremos com maior eficácia.
4. Conte as mastigações
Quando contamos as nossas mastigações, naturalmente fazemos isso mais lentamente. É uma opção para quem come muito depressa, pois acaba comendo mais, além de dificultar a digestão. Estipula-se que cada garfada necessite de 15 ou mais mastigadas.
5. Evite ingerir bebida durante a alimentação
A bebida estufa e alarga o estômago, mas não sasseia a fome completamente, sendo que minutos mais tarde, você provavelmente estará com fome de novo.
6. Tenha sempre iogurte e frutas à mão
Alimente-se de três em três horas, mas somente de iogurte natural sem açúcar e adoçado com mel, ou frutas frescas ou secas. Estes alimentos saciam a fome intermediária, fornecem glicose adequada para evitar uma queda na pressão ou mal estar, e não engordam.
7. Beba água
Muitas vezes, quando achamos que estamos com fome, um copo d’água resolve. Acontece que o corpo pode sentir que falta água no organismo, mesmo que você não esteja com sede. Aumente o seu consumo de água gradativamente, e logo estará consumindo o ideal para manter a saúde equilibrada. Beber água também melhora o seu metabolismo, e é possível perder centímetros de cintura após duas semanas de consumo adequado.
Experimente se exercitar, caminhar, ou somente limpar a casa com mais dedicação e mude seus hábitos alimentares que certamente alcançará o peso que deseja.