Home » Dicas para emagrecer » 8 alimentos para emagrecer

8 alimentos para emagrecer


Conheça 8 alimentos para emagrecer que são uma surpresa! Se você está fazendo dieta, ou está a procura de uma boa dica para emagrecer  sem ter que fazer um rigoroso regime, ou passar por uma técnica drástica de emagrecimento, caiu na página certa! Ao invés de optar por apenas um tipo de alimento, como se vê na dieta da sopa, dieta da melancia  ou da salsicha, saiba por que alimentos como leite, ovos ou coco, são importantes para quem precisa colocar o metabolismo pra funcionar, e perder peso.

Leite

Ricos em cálcio,( mineral em baixa nas mulheres com dificuldade para emagrecer), o leite e derivados, são capazes de transmitir às células adiposas a necessidade de parar de armazenar gordura e começar a queima – la.
É importante ingerir leite quatro vezes ao dia.

A Não Dieta dos Franceses para perder peso é uma boa dica para quem precisa emagrecer, os franceses comem de tudo, mastigam bem os alimentos, e ao cozinharem alimentos frescos, aproveitam todos os seus nutrientes e passam menos fome durante o dia.

alimentos que emagrece

Ovo de manhã faz bem

Comer um ou dois ovos de manhã, faz com que você deixe de ingerir 400 calorias ao longo do dia. Pasmem! O estudo que comprova a ação benéfica do ovo, foi publicado no International Journal of Obesety, nos EUA.

Porém, o hábito de comer dois ovos pela manhã só deverá ser adotado duas vezes por semana, ou menos, caso você tenha algum problema com colesterol alto. Consulte a tabela da Dieta dos Pontos e faça o cálculo das calorias para não sair muito da linha.

Aproveite a gordura do coco

A gordura dessa fruta tem ácido láurico, que acelera o metabolismo e é usada imediatamente como fonte de energia. A nutróloga e médica Tâmara Mazaracki, do Rio de Janeiro, ensina que para reduzir o apetite, tome até 30 minutos antes das refeições, meio copo de leite de coco integral (não light), diluído em meio copo de água.Ou acrescente entre uma ou duas colheres de sopa de coco ralado nas saladas ou sobremesas.De preferência coco fresco!

Os óleos são abundantemente aproveitados na Dieta Mediterrânea! A gordura do coco facilita a diminuição de gordura, principalmente na região do abdome.

Vinagre de maçã

Você pode substituir o habitual vinagre de uva das saladas ou temperos, pelo vinagre de maçã. Ele tem a função de evitar os picos de insulina e reduz os níveis de glicose depois de uma refeição à base de carboidrato. Assim, você não sentirá vontade de comer tanto.

Gengibre, não é só no quentão!

Nessa raiz existe uma substância chamada zingiberina, que provoca aumento da temperatura do corpo e deixa o metabolismo a mil. O resultado dessa bomba, será a queima de 20% a mais de calorias ao realizar qualquer atividade.

Você pode usar duas rodelas dessa raiz, seca ou em conserva, em sucos saladas, pescados ou aves, hummmm…!

Aceita um chá?

Se você não gosta de chá verde e já torceu o nariz ao ler este título, vai gostar de saber que ele é nosso aliado! Ele é capaz de aumentar as taxas metabólicas, e acelerar a quebra das células de gordura do nosso corpo.

Os especialistas acreditam que auxiliado a uma dieta equilibrada, a bebida pode ajudar como coadjuvante na perda de peso, segundo a professora Jocelen Salgado, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, de Piracicaba S.P. o chá verde pode operar verdadeiros milagres.

A mamãe tinha razão, legumes e verduras fazem bem!

São alimentos que oferecem menos calorias do que o corpo gasta para digerir e absorver seus nutrientes, segundo a endocrinologista Silvia Bretz do R.J.

O ideal é consumir no mínimo seis porções diárias de alface, agrião,aipo, chicória, aspargos, alho poro, brócolis, pepino, couve – flor, espinafre, berinjela, rabanete e tomate.

Cereais integrais

Como os cereais integrais são difíceis de digerir,  ficam mais tempo no estômago, e dão a sensação de saciedade por mais tempo, equilibrando os níveis de insulina para evitas acessos de fome, como explica a nutricionista Cibele Crispim, de São Paulo.

A sugestão, é que se ingira uma colher de sopa de aveia, ou uma fatia de pão integral, duas colheres de arroz integral, ou de quinoa, ou tabule por dia.

Você não precisa parar de comer para emagrecer, a Dieta das Três Horas é ideal para quem não consegue ficar sem beliscar! Mas o melhor de tudo é estarmos saudáveis e sabermos que estamos emagrecendo enquanto comemos!

Aproveite as dicas e fique linda sem perder a saúde!


About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 comments

  1. Jovens da Igreja Jesus Cristo Vive (Santos/Sp)

    Excelente artigo !

    Boa alimentão é ótimo e essencial para todos e não somente para quem esta de dieta ^^

    Grande Abraço!

    Ivan Ferreira.

  2. Dieta fácil e acessivel
    Obrigado pelas dicas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes