Botox: Toxina Botulínica



A toxina botulínica ou Botox é velha conhecida da medicina, comumente utilizada no tratamento de dores sintomáticas como, dores de cabeça (enxaqueca), sudorese, e excesso de salivação,  foi finalmente descoberta pela área da estética e, desde então vem sendo utilizada como forma de prevenir rugas e marcas de expressão.

A ação da injeção de Botox poderá ser percebida em cinco dias, o músculo deverá ficar mais relaxado e portanto,  certos movimentos de expressão facial se tornarão impossíveis de ser realizados, dando a impressão de paralizia do músculo facial.

Essa sensação deverá perdurar por quatro a seis meses, dependendo do paciente e da aplicação médica receitada.

Não é possível aplicar a toxina botulínica em academias ou,  a qualquer momento  antes do prazo estipulado para o término do efeito da toxina.Em casos mal realizados é comum que o paciente possa ficar com sequelas do tipo: boca torta, pálpebra dos olhos caída e o provável aparecimento de novas rugas.

A intenção dos médicos especialistas na área da estética é deixar a aparência da mulher o mais natural possível, interferindo minimamente na fisionomia natural do paciente.

A injeção de Botox não contém aditivos que tornem os pacientes viciados no tratamento, ou seja, não causa nenhuma dependência química.

O Botox  é um rejuvenescimento facial?

Na verdade o Botox não deve ser considerado um tratamento estético como os tratamento comuns de regeneração da pele já que, trata – se de um paralizador facial.

O rejuvenescimento da pele deverá acontecer através de uma alimentação saudável e técnicas como peeling facial, luzes e lasers que estimulam a produção de colágeno.

Tome os cuidados nescessários no momento de escolher o médico que iniciará o seu tratamento e,  tenha um bom acompanhamento,  boa sorte!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *