Estética: Peeling Facial



Quem procura por tratamentos estéticos que tragam a beleza natural da pele sem cirurgia plástica, certamente se simpatizará com o peeling facial. O peeling facial é uma maneira de proporcionar uma descamação química na pele, este tratamento é conhecido como peeling químico, os componentes mais comuns utilizados no tratamento são, ácido glicólico, retinóico, tricloroacético e o fenol, entre outros. Após a aplicação do produto, espera – se que ocorra uma renovação celular, eliminando manchas, atenuando rugas e cicatrizes que eventualmente surgem na pele.

Tratamento com peeling facial

Esse tipo de tratamento é um dos mais eficazes em se tratando de rejuvenescimento facial mas, o processo pode ser complicado por sua composição química.

O peeling facial pode ser doloroso,  portanto deve ser administrado por um especialista, o tratamento necessita de sedação local e administração de analgésicos,  além de,  acompanhamento médico.

Todas as pessoas podem se tratar com o peeling facial?

Existem restrições no tratamento à pessoas que sofram de doença cardíaca, renal e hepática, pessoas que costumam apresentar herpes labial, que se expõem frequentemente ao sol, instabilidade psicológica e pré disposição a queloides  além de,  outros tipos de características que podem ser identificadas pelo médico.

Quais são os riscos do tratamento com peeling facial?

Não se descarta o aparecimento de manchas na pele devido à toxidade da máscara facial composta por agentes químicos e  por ocasião do processo inflamatório mas,  esse transtorno ocorre de maneira muito rara no tratamento.

Outro fator de risco é a contração da pálpebra inferior e contágio por bactérias do tipo Staphylococcus sp.

Alguns pacientes notam o aparecimento de cicatrizes profundas que podem ser permanentes, principalmente na região dos lábios e pálpebras.


A intervenção de um médico  especializado no tratamento é essencial para um resultado satisfatório.


Tome os cuidados necessários e boa sorte!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *