Como escolher o protetor solar ideal para a sua pele



Escolher o protetor solar ideal para a sua pele pode evitar alguns transtornos. Para cada tipo de pele existe um tipo de produto, mesmo quando tratamos de protetor solar. Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, algumas são mais oleosas enquanto outras são mais secas,  e o protetor solar é  criado para  corresponder a esta diferença de pele. Os produtos disponíveis para proteger a pele do sol, podem causar coceira, vermelhidão e excesso de oleosidade se, não escolhido adequadamente.

Além destas singularidades, devemos levar em consideração o fator de proteção UVA e UVB, que podem variar de acordo com o tom da pele da pessoa, crianças e bebês.

Como escolher o protetor solar ideal para a sua pele

Os especialistas indicam certos cuidados e alguma atenção ao escolher o protetor solar para a sua pele, saiba quais devem ser estes cuidados.

protetor solar

Protetor solar ideal para Pele seca

O protetor solar ideal para uma pele seca e envelhecida deve ser a base de creme. O creme é mais gorduroso e forma uma proteção sobre a pele que, impede a saída de água.

Beba bastante líquido e abuse das frutas com água, sucos e bebidas.

Protetor solar ideal para Pele desidratada

Para a pele desidratada a dica é utilizar a loção ou emulsão que combina óleo e água. A hidratação neste caso proporciona uma ação prolongada e satisfatória. Para auxiliar no processo de hidratação, aproveite o ambiente da praia ou piscina para ingerir bastante água de coco e frutas como mamão e melancia. Evite bebidas alcoólicas.

Protetor solar ideal para Pele oleosa

Para a pele oleosa o ideal é utilizar o protetor solar em forma de gel. O gel é rico em água e livre de gordura e álcool, além disso, o produto em gel tem uma textura fina que pode ser absorvida pela pele mais rapidamente.

Evite frituras e alimentos gordurosos como chocolates e amendoins em excesso para auxiliar no processo de bronzeamento saudável e bonito.

Protetor solar ideal para Pele normal oleosa ou sensível

O produto indicado deve ser em sérum fluído ou gel creme. Sua composição é elaborada com água e óleos leves, proporcionando um toque seco e suave para a pele oleosa e sensível. Mantenha-se hidratada com água, água de coco, e frutas.

Protetor solar ideal para Pele normal

Para a pele normal o ideal é o produto em spray. O spray é resistente a água e ao suor além do produto  ser de fácil aplicação. A novidade pode ser bem aproveitada neste verão.

Por que usar o protetor solar?

O protetor solar deve ser usado com frequência mesmo em dias comuns por que a radiação solar é extremamente prejudicial à pele. A exposição ao sol causa danos como:

  • Envelhecimento precoce,
  • Manchas na pele,
  • Queimaduras de diversos graus (1°, 2° e 3° graus)
  • Descamação e,
  • Câncer de pele.

O fator protetor deve variar entre 15 e 30 para jovens adultos e crianças, mas os bebês devem ser protegidos com bloqueador solar ou protetor fator 50.

Como se proteger do sol e ainda ficar bronzeada?

É possível se proteger do sol mesmo com o uso dos protetores solares disponíveis. Isso porque o que define a proteção contra queimaduras na pele é o fator protetor escolhido que varia entre 10 a 50.

Lembre-se de se proteger com uma colher de sopa de protetor a cada meia hora, estando na água ou não. O mesmo vale para bebês e crianças.

Além disso, camisetas e bonés auxiliam no processo de proteção, e devem ser usados entre os horários de maior calor e sol forte.

Aproveite as dicas e passe o verão linda e bronzeada.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *